Siga o OTD

Hipismo

Yuri Mansur termina o GP de Hamburgo de saltos em 36º lugar

Yuri Mansur tem desempenho pior que na classificatória e fica com a 36ª colocação na Alemanha, bem distante de um pódio

Na imagem, Yuri Mansur em apresentação com seu cavalo.

O cavaleiro Yuri Mansur voltou a se apresentar na volta decisiva do Grand Prix de Hamburgo de Saltos. A princípio, Yuri já tinha competido na última quinta-feira durante a fase classificatória e conquistado a 27ª colocação. Contudo, neste sábado (20), o brasileiro esteve no traçado alemão em busca de um pódio na etapa, mas teve um desempenho abaixo da aparição prévia. Com isso, fechou a competição com a 36ª posição.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Inicialmente, Mansur estava como 18º cavaleiro a se apresentar. Assim, tinha um tempo limite de 84 segundos para percorrer um caminho de 525 metros com 13 obstáculos a 1,60m de altura, na categoria CSI5*. Dessa forma, Yuri extrapolou o tempo em 95 centésimos e finalizou com 9 pontos em penalidades. O cavaleiro paulista montou a égua Cheyenne de la Violle.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A competição pagou um prêmio de 300 mil euros, que foram distribuídos aos 12 primeiros colocados. Dessa maneira, o campeão foi o alemão Gerrit Nieberg, montando Ben, que fez o percurso sem faltas em 79s28. No jump-off, também concluiu sem derrubar algum obstáculo, com a marca de 46s63 de tempo. Além da vitória, embolsou 75 mil euros para a conta. Logo após, o inglês Ben Maher ficou com a segunda colocação geral e o irlandês Michael Duffy completou o pódio do Grand Prix.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Hipismo