Siga o OTD

Hipismo

Bernardo Alves garante mais dois pódios na Bélgica

Bernardo Alves no Grand Prix
Bernardo Alves e Mosito van het Hellehof (@ahmed44photography)

O cavaleiro brasileiro Bernardo Alves fechou sua participação no CSI3* de Lier, na Bélgica, com mais dois pódios nas provas deste domingo (24). Ele ficou na terceira colocação em duas provas do concurso de hipismo saltos: no Grand Prix com obstáculos a 1,50m, montando Mosito van Het Hellehof, e em um especial de duas fases a 1,40m, com Vigo’s Flip de Muze Z.

+ Casal Zanotelli domina pódio em prova de saltos na Bélgica

Bernardo Alves e Mosito van het Hellehof zeraram a volta inicial do Grand Prix e avançaram ao jump-off assim como outros oito conjuntos. No desempate, Bernardo e sua montaria marcaram 42s96, menos de um segundo atrás da belga Charlotte Philippe, que venceu montando Cacharel de Amoranda Z, com 42s45. O brasileiro Victor Mariano Luminatti, montando Idette, ficaram em quinto lugar, com 45s66 no jump-off.

Já no Two Phases Special, Bernardo e Vigo’s Flip zeraram ambos os percursos, assim como outros 22 conjuntos. Pelo tempo, o brasileiro e a montaria marcou 33s21, pouco mais de um segundo mais lento que Gilles Thomas, da Bélgica, e J. Comnghorla Van Beek. Assim, Bernardo encerrou CSI3* de Lier com três pódios, já que já havia vencido uma prova contrarrelógio de 1,40m no meio da semana.

Outros resultados

Entre outros resultados brasileiros do dia além de Bernardo Alves, Pedro Veniss, montando Boeckmanns Lord Pezi Junior, foi o oitavo colocado no Grand Prix do CSI4* de Fontainebleau, com obstáculos a 1,55m. Em um percurso muito difícil, apenas quatro conjuntos avançaram ao jump-off. Felipe Amral ficou em décimo lugar, montando Calvin de Beaufour.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Vencedor de um contrarrelógio com obstáculos a 1,45m na quinta-feira, Yuri Mansur foi o 11º em um duas fases a 1,45m no CSI2* de Hagen, na Holanda, neste domingo. Rodrigo Pessoa e Quality FZ ficaram em 14º no Grand Prix do CSI 3* de Welington, nos Estados Unidos.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Hipismo