Siga o OTD

Hipismo

Bernardo Alves garante mais dois pódios na Bélgica

Bernardo Alves no Grand Prix
Bernardo Alves e Mosito van het Hellehof (@ahmed44photography)

O cavaleiro brasileiro Bernardo Alves fechou sua participação no CSI3* de Lier, na Bélgica, com mais dois pódios nas provas deste domingo (24). Ele ficou na terceira colocação em duas provas do concurso de hipismo saltos: no Grand Prix com obstáculos a 1,50m, montando Mosito van Het Hellehof, e em um especial de duas fases a 1,40m, com Vigo’s Flip de Muze Z.

+ Casal Zanotelli domina pódio em prova de saltos na Bélgica

Bernardo Alves e Mosito van het Hellehof zeraram a volta inicial do Grand Prix e avançaram ao jump-off assim como outros oito conjuntos. No desempate, Bernardo e sua montaria marcaram 42s96, menos de um segundo atrás da belga Charlotte Philippe, que venceu montando Cacharel de Amoranda Z, com 42s45. O brasileiro Victor Mariano Luminatti, montando Idette, ficaram em quinto lugar, com 45s66 no jump-off.

Já no Two Phases Special, Bernardo e Vigo’s Flip zeraram ambos os percursos, assim como outros 22 conjuntos. Pelo tempo, o brasileiro e a montaria marcou 33s21, pouco mais de um segundo mais lento que Gilles Thomas, da Bélgica, e J. Comnghorla Van Beek. Assim, Bernardo encerrou CSI3* de Lier com três pódios, já que já havia vencido uma prova contrarrelógio de 1,40m no meio da semana.

Outros resultados

Entre outros resultados brasileiros do dia além de Bernardo Alves, Pedro Veniss, montando Boeckmanns Lord Pezi Junior, foi o oitavo colocado no Grand Prix do CSI4* de Fontainebleau, com obstáculos a 1,55m. Em um percurso muito difícil, apenas quatro conjuntos avançaram ao jump-off. Felipe Amral ficou em décimo lugar, montando Calvin de Beaufour.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Vencedor de um contrarrelógio com obstáculos a 1,45m na quinta-feira, Yuri Mansur foi o 11º em um duas fases a 1,45m no CSI2* de Hagen, na Holanda, neste domingo. Rodrigo Pessoa e Quality FZ ficaram em 14º no Grand Prix do CSI 3* de Welington, nos Estados Unidos.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Hipismo