Siga o OTD

Hipismo

Casal Zanotelli domina concurso de saltos na Bélgica

Brasileiro Marlon só ficou atrás da esposa sueca Angelica em Opglabeek, onde ele conquistou um outro segundo lugar. Dia teve, ainda, uma terceira e uma quarta colocação com Antonio Correa da Veiga e André Reichmann

Marlon Zanotelli hipismo saltos Bélgica campeão Suíça
(facebook/augustssonzanotelli/arquivo)

Foi um dia de festa para o casal Marlon Zanotelli e Angelica Augustsson Zanotelli em Opglabeek, na Bélgica. Eles conquistaram os dois primeiros lugares em um concurso duas estrelas de hipismo saltos disputado neste sábado (23), sendo que a amazona sueca ficou com o título. O dia teve mais três resultados de destaque para o Brasil, sendo um outro segundo lugar de Marlon Zanotelli, um terceiro de Antonio Correa da Veiga e um quarto com André Reichmann.

Angelica e Marlon Zanotelli ficaram com o primeiro e o segundo lugar em um Two Phases Special com obstáculos a 1m40. Ela, montando Sin Cindy, finalizou o percurso em 25s33. O marido, e Harwich VDL, ficou apenas 44 centésimos atrás (25s77). O tempo do terceiro colocado foi quase quatro segundos maior, 29s09, do alemão Tom Schewe. O outro segundo lugar do brasileiro no dia foi em um Jump-Off a 1m45, sem a esposa na disputa. Ele montou Napoleon van den Dael e fechou o desempate em 43s51, atrás apenas do holandês Frank Schuttert com 42s31.

Marlon Zanotelli Angelica Augustsson Zanotelli Angelica Zanotelli hipismo saltos
Marlon e Angelica (facebook/augustssonzanotelli/arquivo)

Quarto lugar

Ainda em Opglabeek, em um contrarrelógio com obstáculos a 1m40, Antonio Correa da Veiga conquistou um terceiro lugar montando Le Care. Eles registraram 73s95 e ficaram atrás do norueguês Oda Charlotte Lyngvaer, o vencedor com 65s13, e do irlandês Bertram Allen com 65s26. O brasileiro competiu na mesma prova com outra montaria, Falbert SB, e ficou em nono dentre os onze que foram para a pista. Já Luiz Francisco de Azevedo, com Hfg Quaman, foi o sexto. Um dia antres, no mesmo evento, Marlon Zanotelli havia feito um terceiro lugar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Estranho no ninho

Já em Lier, também na Bélgica, André Reichmann se intrometeu entre cinco belgas e ficou com a quarta colocação em um contrarrelógio de hipismo saltos a 1m45. Montando Quinetto Z, o cavaleiro do Brasil marcou 63s54, ficando atrás dos belgas Thibeau Spits, o vencedor com o tempo de 61s13, Emilie Conter com 62s05 e Niels Bruynseels com 63s11. A quinta e a sexta colocação também ficaram com representantes do país sede, Charlotte Philippe e Yves Vanderhasselt, pela ordem. Bernardo Alves, com El Torreo de Muze, ficou em 27º.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Hipismo