Siga o OTD

Hipismo

Flávio Grillo fatura Grand Prix Cidade de Porto Alegre

Montando Lorentino JMen, Flávio Grillo venceu o GP do Concurso de Saltos Nacional 4* em Porto Alegre

Flávio Grillo vencedor do GP Porto Alegre
Flávio Grillo e sua montaria Lorentino JMen (Foto: Luis Ruas/CBH)

O Concurso de Saltos Nacional 4* foi encerrado neste domingo (24), com o GP Cidade de Porto Alegre, com obstáculos a 1,55m/1,60m, na Sociedade Hípica Portoalegrense. Na primeira passagem, seis dos 24 conjuntos zeraram o percurso e, conforme a regra, os 12 melhores foram para a 2ª e decisiva rodada. Somente dois voltaram a zerar e a vitória ficou com o cavaleiro top brasiliense Flávio Grillo Araújo com seu Lorentino JMen, em 49s45.

+ Victoria Vizeu e Bruno Pekelman vencem Copa Porto Alegre de esgrima

“A sensação é melhor impossível. Eu estou muito feliz, a gente vinha de algumas performances sempre no pódio mas em 2º e 3º e hoje esse título veio coroar um trabalho de duas temporadas”, destacou o Flávio Grillo, de 41 anos. Em 2021, ele fechou o ranking brasileiro senior top em 3º lugar e também vem de um 3º lugar no GP do SHP Open, em São Paulo, entre outras importantes conquistas.

GP Cidade de Porto Alegre

O GP Cidade de Porto Alegre, que está comemorando 250 anos de história, foi válido pela segunda de nove etapas do ranking brasileiro senior top. O evento valeu como seletiva para formação do Time Brasil nos Jogos Sul-Americanos de 2022, que acontecerão em Assunção, no Paraguai, de 7 a 11 de outubro. Esta competição, por sua vez, dará vagas para os Jogos Pan-Americanos de 2023.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

O vice-campeonato coube a Stephan Barcha, carioca que defende Brasília, montando Chevaux Primavera Império Egípcio. Ele garantiu duplo zero em 49s45. Stephan e Primavera Primavera Montanda, dupla campeã brasileira 2021, vem de vitória no GP SHP Open em São Paulo. Em 3º lugar chegou Cicero Faustino Barros com Cassino Blue JA , que fechou com uma apenas uma falta trazida da segunda volta, em 52s49.

O próximo grande encontro da elite do hipismo nacional acontece entre 28 de abril e 1º de maio, no Concurso Internacional e Nacional de Curitiba. O ponto é a 3ª Etapa do Ranking Senior Top e 3ª Etapa do Longines Extreme Teams Challenge.

Mais em Hipismo