Siga o OTD

Hipismo

Bernardo Alves e Yuri Mansur vencem provas na Europa

Em dia bom para o hipismo saltos brasileiro, Yuri Mansur e Bernardo Alves vencem provas na Europa

Yuri Mansur competindo em prova de hipismo saltos
Yuri Mansur (Instagram_phelpssports)

O hipismo saltos brasileiro conseguiu bons resultados nesta quinta-feira de Tiradentes (21), em concursos mundo afora. Bernardo Alves, montando Vigo’s Flip de Muze Z, venceu o CSI3* de Lier, na Bélgica, enquanto Yuri Mansur, com El London King, triunfou no CSI2* de Heiden, na Alemanha. Outros seis cavaleiros conseguiram top-5 em concursos mundo afora.

+ Futebol: Brasil vence Uruguai e encaminha título do Sul-Americano sub-20

Bernardo Alves e Vigo’s Flip de Muze Z ganharam a prova 1,40m do CSI 3* em solo belga. Eles marcaram 62s93 no percurso de volta única, ficando quase três segundos a frente do segundo colocado, o sueco Karin Martinsen, que montou Tailormade Concha Balou. Ainda nesta quinta-feira, Bernardo foi o quinto colocado no CSI3*YH1, montando Prada de la Liniere.

Já em Hagen, Yuri Mansur e El London King ficaram em primeiro lugar na prova de hipismo saltos a 1,45m. Ele zerou o percurso e marcou 53s38, três décimos mais rápido do que o segundo colocado, o belga Koen Vereecke. Na prova quatro estrelas do mesmo evento, Francisco Musa, montando Maratona Alea, terminou na quarta colocação, marcando 64s41.

Outros top-5

Pelo CSI3* de Wellington, Rodrigo Pessoa foi o segundo colocado na prova de saltos a 1,40m. Montando Chili, ele zerou a volta inicial e marcou 24s79 no jump-off, a apenas três centésimos do irlandês Conor Swail, que levou o título com Theo 160. Outro brasileiro nesta prova, Fabio Leivas da Costa, montando Ilex, ficou em décimo lugar, marcando 29s03 no jump-off.

Ainda no CSI3* de Wellington, mas na prova com obstáculos a 1,45m, Santiago Lambre e sua montaria The Diamant Rose Z ficaram em quarto lugar, com 64s44 na volta única. O israelense Ashlee Bond, montando Contefina LVF, foi o vencedor, marcando 62s77.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Luiz Francisco de Azevedo foi o segundo colocado CSI2* a 1,40m do Sentower Park, em Opglabeek, na Bélgica. Montando Hfg Quaman, ele zerou a volta inicial e marcou 26s93 no jump-off. O vencedor foi a sueca Sofia Westborg, montando F Termie R12.

Demais resultados

Entre outros resultados destacáveis do dia, Pedro Veniss e Boeckmanns Senhor Pezi Júnior ficaram em 11º lugar na prova a 1,50m do CSI4* de Fontainebleau, na França. João Paulo Pereira dos Santos, montando Jolly Jumper, foi o sétimo colocado da disputa a 1,25m do CSI3 1YH1* de Gola Minore, na Itália. Marlon Zanotelli e Comthago VDL ficaram em oitavo lugar no 1,30m do CSI1* de Opglabeek.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Hipismo