Siga o OTD

Hipismo

Com recorde brasileiro, João Victor Oliva vence GP na Espanha

Principal brasileiro adestramento, João Victor Marcari Oliva bate recorde nacional e vence GP na Andaluzia

João Victor Oliva adestramento
João Victor Oliva vai se consolidando no cenário internacional (Foto: Instagra/joaov_oliva)

O brasileiro João Victor Oliva, montando Escorial Horsecampline, venceu o Grand Prix do CDI3* Andaluzia Deja Huella, na Espanha, nesta quinta-feira (24). Em sua apresentação, o conjunto teve média final de 74.00%, recebendo notas entre 75.109% e 72.935%. Come este desempenho, o cavaleiro bateu seu própio recorde brasileiro.

Na prova em Andaluzia, João Victor Oliva ainda bateu sua melhor marca e o recorde brasileiro em uma prova internacional, que era de 72.979%, obtido em setembro do ano passado, em Oldenburg, na Alemanha. Em prova Freestyle, que mistura coreografia e música, a melhor marca é de 75.095%.

João Victor e Escorial superaram 22 conjuntos para que o cavaleiro brasileiro conseguisse sua segunda vitória no CDI3* Andaluziaa Deja Huella, na Espanha. O segundo colocado no GP do Andaluzia Deja Huella foi o espanhol, com 71.282%. O francês Morgan Barbançon foi o terceiro melhor (71.000%).

João Victor Oliva montando Escorial Horsecampline venceu o Grand Prix de hipismo adestramento em Andaluzia, na Espanha
João Victor montando Escorial Horsecampline venceu o Grand Prix de hipismo adestramento em Andaluzia, na Espanha

Além do currículo vitorioso em cenário internacional, João Victor Oliva também detém o melhor resultado brasileiro no hipismo adestramento em Jogos Olímpicos, obtido em Tóquio 2020, quando ficou em 26º lugar entre 50 participantes, marcando 70.419%.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Outro brasileiro na prova de hipismo adestramento, Pedro Manuel Tavares de Almeida, montando Famous do Vouga, foi o 11º, com 68.630%.

Mais em Hipismo