Siga o OTD

Hipismo

João Victor Marcari Oliva vence CDI3* na Espanha

Montando Escorial Horsecampline, João Victor Oliva vence CDI3* na Espanha com 72.696%

João Victor Oliva montando Escorial Horsecampline venceu o Grand Prix de hipismo adestramento em Andaluzia, na Espanha
João Victor Oliva durante passagem em Andaluzia (Foto: Azahara Falcon)

O brasileiro João Victor Marcari Oliva, montando Escorial Horsecampline, venceu o Grand Prix do CDI3* Andalucía Deja Huella, na Espanha, neste sábado (19). Em sua apresentação, o conjunto teve média final de 72.696%, recebendo notas entre 73.696% e 71.413%. Outro brasileiro na prova de hipismo adestramento, Pedro Manuel Tavares de Almeida, montando Famous do Vouga, foi o 15º, com 67.217%.

João Victor e Escorial superaram 33 conjuntos para que o cavaleiro brasileiro conseguisse sua primeira vitória internacional em cinco meses. O segundo colocado no GP do Andalucía Deja Huella foi o francês Borgan Barbançon, com 72.674%. Mesma média obteve o português Vasco Mira Godinho, que ficou na terceira posição.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Na prova em Andaluzia, João Victor Oliva ainda ficou próximo de bater seu próprio recorde brasileiro em uma prova internacional, que é de 72.979%, obtido em setembro do ano passado, em Oldenburg, na Alemanha.

Além do currículo vitorioso em cenário internacional, João também detém o melhor resultado brasileiro no hipismo adestramento em Jogos Olímpicos, obtido em Tóquio 2020, quando ficou em 26º lugar entre 50 participantes, marcando 70.419%.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Hipismo