Siga o OTD

Hipismo

João Victor Oliva bate novo recorde e brasileiros sobem ao pódio na Europa

Na Alemanha, João Victor Oliva obteve a maior nota de um brasileiro no exterior, batendo a sua própria marca do dia anterior

João Victor Oliva bate próprio recorde
(Divulgação)

O concorrido CHOI5* Aachen, na Alemanha, trouxe mais um ótimo resultado para o adestramento do hipismo brasileiro nesta sexta-feira (17). João Victor Marcari Oliva fez o melhor resultado do Brasil no exterior, superando sua própria marca, enquanto Bernardo Alves, Rodrigo Bass e Pepê Muylaert garantiram lugar no pódio em concursos da Europa.

Na quinta-feira (17), João Victor Oliva já havia conquistado a maior nota de um brasileiro no exterior, com 71.696% no Grand Prix (Big Tour). Ele e Escorial Horsecampline terminram a prova em 11º lugar. Desta vez, o brasileiro fez nada menos que 72.979% e ficou em quinto lugar.

O conjunto (cavalo/cavaleiro) foi avaliado por todos os membros do júri e obteve todas as notas acima de 70%. Além disso, vale lembrar que nos Jogos Olímpicos de Tóquio ele também conseguiu a maior nota da história do Brasil no adestramento em Olimpíadas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Além de João Victor Oliva, outros brasileiros foram destaque nesta sexta. Também em Aachen, Bernardo Alves foi vice-campeão na prova contrarrelógio. Ele e Joris De Brabander completaram o percurso em 33s31, ficando atrás apenas do irlandês Bertram Allen, que fez 32s88. Quem também foi bem foi Luiz Felipe de Azevedo Filho que conquistou um quarto e um quinto lugar no torneio na Alemanha.

Já no Concurso três estrelas de Maubeuge, na França, Pepê Muylaert também foi vice-campeão. Ele Chief Tibri Z MFS terminaram a prova com obstáculos a 1,35m do solo na segunda posição, sem cometer nenhuma penalidade. E por fim, no Concurso duas estrelas de Bonheiden, na Bélgica, Rodrigo Bass foi o terceiro melhor colocado na disputa de duas fases, com obstáculos a 1,10m.

Mais em Hipismo