Siga o OTD

Hipismo

João Victor Oliva é 3º colocado no GP Freestyle em Andaluzía

Após vitória no Grand Prix, João Victor Oliva e Escorial terminaram em terceiro lugar na disputa Freestyle

João Victor Oliva montando Escorial Horsecampline venceu o Grand Prix de hipismo adestramento em Andaluzia, na Espanha
João Victor Marcari Oliva montando Escorial Horsecampline no CDI3* na Espanha (Foto: LC Ruas)

Depois de ser campeão no sábado, João Victor Marcari Oliva voltou a competir no CDI3* do Andalucía Deja Huella, na Espanha, neste domingo (20). Montando Escorial Horsecampline, o cavaleiro brasileiro foi o terceiro colocado do Grand Prix Freestyle com nota de 75.095%. O vencedor foi o francês Morgan Barbançon, montando Sir Donnerhall II Old, com 77.185%.

João Oliva e Escorial tiveram menos concorrentes neste domingo. Apenas os 12 melhores conjuntos da disputa do GP, no sábado, puderam se apresentar na prova Freestyle, que mistura coreografia e música.

Currículo

Na prova em Andaluzia de sábado, João Victor Oliva ficou próximo de bater seu próprio recorde brasileiro em uma prova internacional, que é de 72.979%, obtido em setembro do ano passado, em Oldenburg, na Alemanha.

Além do currículo vitorioso em cenário internacional, João também detém o melhor resultado brasileiro no hipismo adestramento em Jogos Olímpicos, obtido em Tóquio 2020, quando ficou em 26º lugar entre 50 participantes, marcando 70.419%.

Mais em Hipismo