Siga o OTD

Hipismo

João Victor Marcari Oliva vence duas vezes no Concurso Internacional de Oldenburg

João Victor Marcari Oliva, que também registraram o melhor resultado de um brasileiro da modalidade em Jogos Olímpicos, busca uma vaga no Mundial de 2022

Divulgação João Victor Marcari Oliva

Duas provas, duas vitórias. O cavaleiro paulista João Victor Marcari Oliva, de 25 anos, se despediu no domingo (31), do Concurso de Dressage / Adestramento Internacional (CDI4*) em Oldenburg, na Alemanha, ouvindo pelo segundo dia consecutivo o Hino Nacional, agora como campeão do Grand Prix Special, prova em que registrou 70.745% de nota média final.

-Trabalhando como motorista, Rosangela afirma ter sido dispensada pelo Pinheiros

Embalado com bons resultados desde que se apresentou pela primeira vez com o Puro Sangue Lusitano Escorial Horsecampline, em novembro de 2020, e foi a dupla que fez a melhor apresentação do Brasil em Olimpíadas nos Jogos de Tóquio, João Victor já ousa “arriscar um pouco mais nas próximas competições para pontuar mais notas” para atingir o objetivo de integrar o Time Brasil para o Campeonato Mundial de Adestramento em Herning, Dinamarca, entre 6 e 10 de agosto de 2022.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Na mira do atleta também estão os Jogos de Paris 2024, quando as competições de Hipismo terão como palco os jardins do famoso Palácio de Versalhes. Ainda em 2021, a dupla deve disputar outros dois CDIs: o CDI4* de Dortmund de 9 a 12 de dezembro e o CDI5* de Frankfurt de 16 a 19 do mesmo mês, ambos na Alemanha.

Mais em Hipismo