Siga o OTD

Hipismo

Eduardo Menezes é o melhor brasileiro do dia na Europa e vence torneio belga

Em sábado de ação no hipismo, só Eduardo subiu ao pódio; Silvio Terixeira da Silva conseguiu um 5º lugar

Eduardo Menezes e H5 Elvaro em ação no Tryon - kopkke - Bélgica -
(Tryon /sportfot)

Em mais um dia de competições internacionais de saltos pela Europa, Eduardo Menezes foi o destaque dos mais de 20 brasileiros que estiveram em ação. O cavaleiro foi o vencedor em uma prova disputada na cidade de Knokke, na Bélgica. Além dele, Silvio Teixeira da Silva conseguiu um 5º lugar em Portugal.

Eduardo Menezes participou da prova três estrelas com obstáculos de até 1m55. Montando H5 Changus, o brasileiro zerou o percurso em sua primeira volta sem faltas e com o tempo de 72s26, o terceiro melhor dentre todos os 50 competidores.

No desempate, o brasileiro brilhou e fechou com o melhor tempo: 37s16. A prata em Knokke ficou com o britânico Harry Charles/Stardust (37s45) e o bronze com o americano Kent Ferrington/Orafina (38s20)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E NO FACEBOOK

No torneio duas estrelas realizado em Portugal, o Brasil fechou com um quinto lugar. Silvio Teixeira da Silva fez conjunto com Fire Loops 2 M e terminou a disputa com obstáculos até 1.35m com jump-off em 5º lugar. O cavaleiro zerou o percurso na primeira volta e também no desempate. Fechou com o tempo de 29s45, a 43 centésimos da medalha de bronze. O ouro foi para o português Francisco de Oliveira (28s82)

Único cavaleiro do Brasil no top 7 do mundo e convocado para representar o país nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Marlon Zanotelli também competiu hoje. Diferentemente do que ocorreu na sexta-feira, quando terminou em quarto e quinto lugar em duas provas disputadas em Valkenwaard, na Holanda, o cavaleiro foi apenas o 20º em prova 5 estrelas.

Mais em Hipismo