Siga o OTD

Hipismo

Luiz Francisco de Azevedo e Marlon Zanotelli são pódio em evento 5 estrelas

Cavaleiros convocados para Tóquio 2020 brilham no CSI5* Valkenswaard, na Holanda

Luiz Francisco de Azevedo Cavaleiro Brasileiro Tryon
Luiz Francisco de Azevedo, cavaleiro brasileiro (JC Markun)

O hipismo saltos do Brasil desfilou toda sua categoria no CSI5* Valkenswaard, evento 5 estrelas na Holanda. Cavaleiros convocados para Tóquio 2020, Luiz Francisco de Azevedo e Marlon Zanotelli, conseguiram um terceiro e um segundo lugar, respectivamente, em duas provas da prestigiada competição realizada neste domingo (11).

E no CSI5* Valkenswaard, o destaque maior foi para Luiz Francisco de Azevedo e sua montaria My Way. Pela prova de contrarrelógio 5 estrelas e com obstáculos a 1.60 m, o conjunto brasileiro terminou no terceiro lugar após o desempate. Scott Brash, da Grã-Bretanha, foi o vencedor, seguido do belga Pieter Devos.

Por sua vez, Marlon Zanotelli e Obora’s Chloe completaram a prova de contrarrelógio 5 estrelas e com obstáculos a 1.45 m na segunda colocação. A disputa não teve desempate.

De olho no Japão

Os dois cavaleiros Luiz Francisco de Azevedo e Marlon Zanotelli, ao lado de Yuri Mansur e Rodrigo Pessoa, foram chamados para representarem o Brasil no hipismo saltos na Olimpíada de Tóquio. Contudo, um deles será reserva, já que apenas três titulares podem competir tanto no individual como por equipes.

Marlon Zanotelli, cavaleiro que representará o Brasil nos saltos do hipismo nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020
Marlon Zanotelli é o 7º do ranking mundial (Instagram/marlonzanotelli)

Em Tóquio, pela primeira vez, as equipes do hipismo passam a contar com 4 atletas: três titulares e um reserva, sendo que o reserva pode ser escalado ainda após o início da competição. Na disputa por equipes, no novo formato, não haverá descarte, ou seja, serão computados os três resultados. Anteriormente entravam quatro conjuntos e a cada rodada havia o descarte do pior resultado. Outra mudança é que a disputa individual antecede a final por equipes.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E NO FACEBOOK

Masters de Chantilly

Além de Luiz Francisco de Azevedo e Marlon Zanotelli, outros cavaleiros brasileiros também entraram em ação em outra disputa 5 estrelas. Pelo Masters de Chantilly, na França, Pedro Junqueira Muylaert e Luiz Felipe Cortizo Gonçalves De Azevedo Filho disputaram a prova 5 estrela com obstáculos a 1.60 m. Pedro, montando Prince Royal Z Mfs, foi o oitavo colocado. Já o conjunto Luiz Felipe e Hermes van de Vrombautshoeve foram 9º colocado.

Pela prova 5 estrelas com obstáculos a 1.45 m, Bernardo Alves e Mosito van het Hellehof finalizaram na 7ª posição.

Mais em Hipismo