Siga o OTD

Hipismo

Francisco Musa e Pedro Veniss conquistam título neste domingo

Em torneio três estrelas de saltos, Francisco Musa, na Bélgica, e Pedro Veniss, na Itália, conquistaram o título neste domingo (4)

Francisco Musa nao consegue bom resultado no segundo dia de disputas no Grand Prix de La Coruña, na Espanha (Divulgação/CBH)
(Divulgação/CBH)

Em mais um dia de competições internacionais de salto pela Europa, teve brasileiro gritanto campeão. Neste domingo (4), Francisco Musa foi o melhor em uma das provas da competição de nível três estrelas realizada na Bélgica. Outro que conseguiu destaque foi Pedro Veniss, que subiu no lugar mais alto do pódio em Gorla Minore, na Itália.

-Alison dos Santos vence na Diamond League com novo recorde da carreira

Montando Fast-Car Imperio Egipcio, Francisco Musa foi o melhor entre todos os participantes na prova em duas fases com obstáculos até 1.40m. Terminando a competição sem cometer nenhuma penalidade, o brasileiro completou sua participação com o tempo de 23s91, na segunda fase, e ficou com o título da prova. O pódio foi completado com Emma Stoker, da Grã-Bretanha, em segundo com a marca de 24s07. Já o terceiro posto foi de Charlotte Bettendorf, de Luxemburgo, com 24s34.

Formando conjunto com Miss-Sarajevo Imperio Egipcio, Francisco Musa voltou a ficar entre os melhores. Completando o percurso da prova com a marca de 24s88, o brasileiro foi também o quarto colocado da prova com obstáculos até 1.40m no torneio internacional de saltos de Knokke, na Bélgica.

Na mesma competição, Francisco Musa ficou com mais um segundo lugar. Na disputa com cavalos até cinco anos, o brasileiro terminou com a segunda colocação. Montando Miss Blue Z, o brasileiro completou o percurso com 38s75 e ficou atrás somente do espanhol Mariano Martinez Bastida, que fez a marca de 38s64. O terceiro posto foi de Ida Svesson, da Suécia, com 42s12.

=Isaac Souza conquista medalha de ouro no fechamento do Grand Prix de Bolzano

Título em Gorla Minore

Competindo com Balada de Colores, Pedro Veniss foi o melhor em uma das provas no torneio de três estrelas em Gorla de Minore, na Itália. Terminando a prova com obstáculos até 1.40m sem penalidades e com a marca de 42s83, o brasileiro foi o primeiro colocado da prova em questão. O pódio foi completado com Pius Schwizer, da Suíça, em segundo com 43s12 e Rebecca Mcgoldrick, da Canadá, com 44s72, em terceiro.

(Moises Basalotte – Sunshine Tour)

Também na Itália, Yuri Mansur ficou com o terceiro lugar. Na prova com obstáculos até 1.50m, o brasileiro ficou com a marca de 42.97 e só ficou atrás dos suíços Elian Baumann, que terminou com o primeiro lugar com a marca de 41s93, e Elinn Ott, que fez 42s07.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E NO FACEBOOK

Campeão em Villamoura

Em Portugal, o Brasil também gritou campeão. Na competição de nível duas estrelas, Jacques Fernandes foi o melhor cavaleiro. Montando Amour d’HA, o brasileiro completou sua participação na disputa com obstáculos de até 1.35m com a marca de 35s57, sem penalidades, e foi o campeão. O espanhol Pablo Espinedo foi o segundo colocado com 36s89 e Duarte Seabra, de Portugal, foi o terceiro colocado com 38s67.

Pódio em Peelbergen

Na competição disputada em Peelbergen, na Holanda, Victor Luminatti foi o melhor. Formando conjunto com Cipollini Second Life Z, o brasileiro terminou a disputa com a marca de 42s04 e foi o terceiro colocado. O belga Bunoit Moeskops foi o campeão com o tempo de 39s98 e Tristan Guisson, também da Bélgica, ficou com o segundo lugar com 41s58.

Mais em Hipismo