Siga o OTD

Tóquio 2020

Alison dos Santos vence na Diamond League com novo recorde da carreira

Alison dos Santos bate o recorde sul-americano pela quarta vez e conquista a medalha de ouro na etapa de Estocolmo da Diamond League

Alison dos Santos
(Wagner Carmo/CBAt/arquivo)

Mais uma prova, mais um recorde batido. Mantendo o alto nível de apresentações dos últimos dias, Alison dos Santos deu mais um show para conquistar a medalha de ouro na etapa de Estocolmo da Diamond League de Atletismo, neste domingo (4).

+ Isaac Souza conquista medalha de ouro no fechamento do Grand Prix de Bolzano

Correndo nos 400m com barreiras, Alison dos Santos foi o primeiro a cruzar a linha de chegada após completar o trajeto em 47s34, resultado que lhe garante uma nova quebra do recorde sul-americano da prova, já que é 0.04s mais rápido da marca anterior, que também pertencia a ele.

Alison dos Santos atletismo
Alison dos Santos, o Piu, é o principal nome do Brasil nos 400m com barreira para os Jogos de Tóquio-2020 (Wagner do Carmpo/CBAT/arquivo)

Esta é a quarta vez neste ano que o corredor olímpico do Brasil bate o recorde continental na prova. A mais recente delas veio na última quinta-feira (1), quando conseguiu a, até então, melhor marca na carreira na etapa de Oslo da Diamond League. Anteriormente ele já havia se destacado nas disputas do Mt.Sac do Continental Tour de Atletismo e na etapa de Doha (QAT) da Diamond League.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E NO FACEBOOK

Recém consagrado o recordista mundial nos 400m com barreiras, o norueguês Karsten Warholm não participou da prova deste domingo. Além do brasileiro, o pódio da etapa sueca contou o turco Yasmani Copello, que fez 48s19, e o jamaicano Kemar Mowatt, com 48s75.

Em outra prova de destaque no dia, a disputa do salto com vara contou com três atletas apontados como favoritos pela medalha olímpica em Tóquio. Dono do recorde mundial da prova, o sueco Armand Duplantis venceu a disputa ao ser o único a saltar acima dos 6m, com 6.02m. A segunda colocação ficou dividida entre o norte-americano Sam Kendricks (atual bicampeão mundial) e o francês Renaud Lavillenie (vice-campeão olímpico na Rio 2016 e ouro em Londres 2012).

Mais em Tóquio 2020