Siga o OTD

Hipismo

Brasil consegue dobradinha em dois eventos na Holanda

Marlon Zanotelli vence duas provas na Holanda seguido de perto por Eduardo de Menezes

(Instagram/marlonzanotelli)

O domingo (27) seguiu sendo um dia de títulos para o hipismo brasileiros em competições internacionais do saldo. Após ter Eduardo de Menezes e Marlon Zanotelli como campeões no último sábado, o país conquistou mais dois títulos em Knokke, na Holanda, ambos com Marlon Zanotelli, que vive um ótimo momento na carreira, tendo inclusive entrado no recentemente no Top 10 do ranking mundial. Curiosamente, em ambas as conquistas, o brasileiro esteve seguido de perto de seu compatriota Eduardo de Menezes, que foi vice nos dois eventos.

A primeira conquista veio no concurso de Best rider, de nível três estrelas do Conjunto de Saltos Internacionais. Com um total de 297.0 pontos, o brasileiro obteve uma larga vantagem sobre Eduardo de Menezes, que pontuou 273, em suas quatro voltas para ficar com o título.

+ Brasil vira sobre a Polônia e conquista inédito título da Liga das Nações

A segunda vitória veio no Circuito de Hermes Young Talent, também de nível três estrelas. Contando novamente com uma dobradinha brasileira, Marlon Zanotelli liderou o concurso com uma pontuação de 148, enquanto Eduardo de Menezes ficou com a segunda colocação, com 131.

Eduardo Menezes e H5 Elvaro em ação no Tryon Marlon Zanotelli hipismo
Eduardo de Menezes ficou com dois vices no dia (Tryon /sportfot/arquivo)

Além dos dois títulos, Marlon Zanotelli ainda conseguiu mais um pódio neste domingo de hipismo em Knokke. Pela disputa do contrarrelógio com obstáculos de 1,50m, o cavaleiro montou um conjunto com Diarca PS e completou a prova com um duplo 0 com um tempo de 38.12 na segunda volta.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

O dia ainda contou com a última prova do concurso de nível cinco estrelas na Holanda. Marlon Zanotelli, Victor Luminatti e Eduardo Menezes foram os representantes do Brasil na prova com obstáculos de 1,60m na 20ª, 37ª e 38ª colocações, respectivamente.

Mais em Hipismo