Siga o OTD

Hipismo

Eduardo de Menezes é campeão em torneio cinco estrelas na Holanda

Montando H5 Elvaro, Eduardo de Menezes terminou a prova cinco estrelas do torneio internacional de Knokke com o primeiro lugar geral

Eduardo Menezes Magnolia Mystic Rose hipismo saltos
(Jacquie Porcaro / Haras Rosa Mystica)

Depois do título de Marlon Zanotelli na prova de nível três estrelas, Eduardo de Menezes subiu no lugar mais alto do pódio em uma cinco estrelas em Knokke, na Holanda. Montando H5 Elvaro, o brasileiro passou duas vezes pelo percurso sem cometer penalidades e ficou com o título para o Brasil.

-Henrique Avancini dá ‘passo atrás’ para reencontrar melhor nível antes de Tóquio

Eduardo de Menezes não deu chances para os adversários em Knokke. Na prova com obstáculos até 1.50m em dois rounds, o brasileiro ditou o ritmo. Fazendo conjunto ocm H5 Elvaro, Eduardo terminou a primeira passagem pelo percurso da prova com 72s06, sem penalidades, e já terminou na primeira colocação geral da disputa. Na hora da definição, o cavaleiro do Brasil fez a marca de 37s14, manteve a liderança e ficou com o título na maior prova do dia no torneio holandês.

O pódio da disputa em questão foi completado com Mclain Ward, dos Estados Unidos, com a marca de 37s67 em segundo e com o belga Gregory Wathelet, com 37s87, em terceiro lugar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Depois de conquistar três pódios em três dias em Knokke, Marlon Zanotelli acabou ficando um pouco mais atrás na disputa da prova cinco estrelas. Melhor brasileiro no ranking mundial, o cavaleiro, que fez conjunto com Obora’s Chloe, encerrou sua passagem ainda na primeira fase com a marca de 74s14 e oito pontos em penalidade, com a 22ª colocação.

Mais em Hipismo