Siga o OTD

Hipismo

Marlon Zanotelli entra no Top 10 do ranking mundial

Marlon Zanotelli é forte candidato ao Time Brasil de Salto em Tóquio. Semana que vem, o cavaleiro integra a equipe em busca do bi no CSIO5* de La Baule, na França.

Marlon Zanotelli entra no top 10 do mundo no hipismo
(Peggy Schroeder)

No ranking mundial da modalidade Salto FEI Longines, com eventos válidos entre 01/06/2019 e 31/05/2021, pela primeira vez, o brasileiro Marlon Modolo Zanotelli, entrou no top10. Campeão individual e por equipes nos Jogos Pan-Americanos de 2019, o cavaleiro brasileiro busca uma das vagas para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

A liderança mudou de mãos: o campeão olímpico suíço Steve Guerdat, líder anterior agora aparece em 2º com 3225 pontos, e o alemão Daniel Deusser, 2º na contagem anterior, assumiu liderança com 3385 pontos. Cabe ressaltar que Marlon é 10º com 2645 pontos, apenas 35 pontos a menos que o 8º o irlandês Darragh Kenny, 2680 pontos, e apenas 3 pontos atrás do norte-americano Mc Lain Ward, 9º, com 2648 pontos.

-Raulzinho e Marquinhos pedem dispensa do Pré-Olímpico

Dentre os títulos do campeão pan-americano Marlon Zanotelli estão a vitória no GP5* em St Tropez 2020 e o recente vice-campeonato GP5* Rolex Masters s´Hertogenbosch 2021 na Holanda.

Rumo a Tóquio

O cavaleiro é forte candidato a integrar o Time Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio e semana que vem defende o país em busca do bicampeonato na prestigiada Copa das Nações do CSIO5* de La Baule, na França. O Brasil garantiu o seu histórico ouro em La Baule, em maio de 2018.

+SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A comissão técnica do Time Brasil de Salto formada pelo técnico Philippe Guerdat, Pedro Paulo Lacerda, chefe de equipe, Rodrigo Sarmento, diretor técnico, e ainda ao lado do conselheiro Nelson Pessoa, tem até 21 de junho para enviar a lista de atletas nomeados para os Jogos Olímpicos e a equipe precisa estar definida até 5 de julho.

Mais em Hipismo