Siga o OTD

Marlon Zanotelli é ouro na França

Hipismo

Marlon Zanotelli conquista o ouro em torneio em Saint-Troppez

Brasileiro completou a prova em duas fases com obstáculos até 1,45 m em primeiro lugar

Brasileiro segue sequência de títulos na Europa (Fillippo Gabutti)

Marlon Zanotelli conquista o ouro em torneio em Saint-Troppez

Em mais um dia de competições de hipismo na Europa, Marlon Zanotelli foi o grande destaque. Competindo na França nesta quinta-feira (24), o campeão dos Jogos Pan-Americanos de Lima ficou com o ouro em uma das provas que disputou em Saint-Troppez.

Na disputa em duas fases com obstáculos até 1,45 m, Marlon Zanotelli, que fez conjunto com Icarus, terminou a primeira fase com o tempo de 32s56 e a segunda em 29s73, sem cometer penalidade. Na mesma prova, Eduardo de Menezes ficou na oitava colocação.

Marlon Zanotelli - Hipismo - Thiago Ribas
Marlon Zanotelli é um dos maiores nomes do país na modalidade (Divulgação/Marcello Zambrana)

“Eu não gostei de ficar esperando pelo resultado, por conta dos conjuntos que vieram depois de mim, sorte minha que alguns cometeram faltas e outros foram mais devagar. Icarus foi muito bem hoje, como sempre. Amanhã ele vai descansar para conseguir competir no grande evento de sábado”, disse Marlon Zanotelli.

+ Palmeiras e Inter vencem os clássicos; Avaí ganha fora de casa

Na mesma competição, Pedro Junqueira Muylaert foi o sexto colocado na disputa de Jump-off com obstáculos até 1,45 m. Montando Townhead Liberty V, o brasileiro terminou o percurso em 76s64, na primeira fase, e a segunda em 40s75. Na mesma prova, Marlon Zanotelli foi o 47º.

Brasileiros fora do pódio em Canteleu

Em um torneio disputado na França, Francisco Musa foi o melhor do país. Na prova contrarrelógio com obstáculos até 1,45 m, o brasileiro, que montou conjunto Corlensky Imperio Egipcio, fechou com o tempo de 68s10 e foi o 13º.

Francisco Musa
Musa venceu ficou fora do pódio nesta quinta-feira (Créditos: Moises Basallote/divulgação)

Brasil em Lier

Em Lier, na Bélgica, o destaque foi Bernardo Resende Alves. O cavaleiro foi o terceiro colocado na disputa contrarrelógio com obstáculos até 1,40 m. Nesta prova, o brasileiro montou Matisse de Mariposa e completou o percurso em 59s13, sem erros. O holandês Gerben Morsink, que foi o 15º no último mundial de saltos, ficou com o ouro e a amazona Holly Smith, da Grã-Bretanha, foi a prata. 

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Na mesma competição, só que na prova com cavalos de até seis anos em duas fases, Luiz Felipe Azevedo foi o 12º colocado. Sem cometer penalidades em nenhuma das etapas, o brasileiro, que formou conjunto com Sierra du Piedroux Z, fez o tempo final de 34s17.

Luiz Felipe Azevedo fica em 2º na Copa das Nações
Luiz Felipe não conseguiu um bom resultado na Bélgica (Divulgação FEI)

Na disputa contrarrelógio com obstáculos até 1,30 m, Felipe Amaral foi o único nome do Brasil. Montando Cavisto Z, o brasileiro completou o percurso em 71s43 e foi o 11º colocado.

Já na prova com obstáculos até 1,45 m, o melhor brasileiro foi Fernando Penteado, que terminou a disputa na 31ª colocação. 

+ Luisa Stefani vai à final em Estrasburgo; Monteiro avança

Itália

Na competição disputada em Gorla Minore, o único brasileiro a participar foi João Paulo dos Santos. Fazendo conjunto com Little Arco, o cavaleiro teve como melhor resultado o 39º lugar na prova com obstáculos até 1,30 m em duas fases. 

Brasileiro em Bonheiden

Em mais um torneio disputado na Bélgica, o destaque do Brasil foi Pedro de Andrade Costa. Na disputa com obstáculos até 1,10 m em duas fases, o cavaleiro foi o 15º colocado, completando o percurso com 42s73, na primeira fase, e 36s88, na segunda. 

+ Daniel Martins: o corredor que não sabe o que é derrota

Rodolpho Riskalla disputa prova olímpica

Roldolpho é um dos maiores nomes do hipismo paralímpico do Brasil (Marco Antonio Teixeira/MPIX/CPB)

Um dos maiores nomes do esporte paralímpico brasileiro, Rodolpho Riskalla competiu em um prova de hipismo adestramento convencional nesta quinta-feira. Na Alemanha, o brasileiro completou a disputa com 68.088% dos pontos e foi o décimo lugar geral. A prova foi vencida por Lara Butler, da Grã-Bretanha, com Lone Bang Larsen, da Dinamarca, em segundo, e a britânica Charlotte Fry em terceiro.

Mais em Hipismo