Siga o OTD

Futebol

Palmeiras e Inter vencem os clássicos; Avaí ganha fora de casa

Pelo Brasileiro Feminino, Palmeiras e Internacional ganharam os clássicos contra, respectivamente, Santos e Grêmio. Já o Avaí Kindermann bateu a Ponte Preta

Palmeiras x Santos Brasileiro Feminino Internacional Grêmio Avaí Kindermann Ponte Preta
Com gols de Carla Nunes e Bianca, as Palestrinas venceram as Sereias da Vila (Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O complemento da 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino foi de comemoração para Palmeiras, Internacional e Avaí Kindermann. Nesta quinta-feira (24), as Palestrinas e as Gurias Coloradas ganharam seus clássicos contra, respectivamente, Santos e Grêmio. Já as Avaianas Caçadoras derrotaram a Ponte Preta, em Campinas. Quem não jogou, mas tem motivos para festejar é o Corinthians, que assumiu a liderança isolada da competição, com 27 pontos.

+ Assista os gols da vitória do Palmeiras, no Allianz, contra o Santos

No Allianz Parque, o Palmeiras iniciou melhor que o Santos. Aos 4 minutos, Rosana, camisa 11, recebeu lançamento pela esquerda, entrou na área e finalizou de pé direito para defesa de Michelle. Aos 9, Bianca recebeu de Carla Nunes, driblou Tayla duas vezes e finalizou para fora. Dois minutos depois, Ary Borges cobrou falta pela esquerda e a bola saiu do lado esquerdo do gol.

O Santos chegou com perigo pela primeira vez aos 17 minutos. Katielle pegou o rebote e arriscou de longe, mas a bola subiu e passou distante do gol. Aos 34, Larissa ganhou de Agustina na velocidade, mas chutou sem força nas mãos de Vivi. As Sereias da Vila reclamaram pênalti no lance, porém, a arbitragem não marcou. Aos 39, Larissa bateu pênalti no canto direito da goleira do Palmeiras e abriu o placar para o Santos.

Virada do Palmeiras

Momento do empate do Palmeiras com gol de Carla Nunes (Reprodução/Twitter BRFeminino)

As Palestrinas voltaram com tudo para o segundo tempo. Aos 10 minutos, Carla Nunes foi acionada pelo lado esquerdo na entrada da área. A camisa 10 cortou para dentro e acertou um chutaço no ângulo da goleira Michelle: 1 a 1. Não demorou para, aos 26, o Palmeiras virar o placar. Bianca recebeu lindo lançamento nas costas da defesa. A camisa 7 dominou já driblando a marcadora e chutou forte de pé esquerdo, sem chances para Michelle.

O Palmeiras subiu para o quinto lugar no Brasileiro Feminino, com 20 pontos. Já o Santos continua na vice-liderança, com 24. Com mais um gol, a camisa 10 Carla Nunes ampliou sua vantagem na artilharia da competição. Agora, a goleadora das Palestrinas soma 12 tentos.

+ Veja o gol que deu a vitória ao Internacional no clássico contra o Grêmio

Grenal vermelho no Brasileiro Feminino

O Inter ganhou do Grêmio com gol de Rafa Travalão (Twitter/ColoradasGurias)

Depois de uma Grenal no masculino pela Copa Libertadores da América, com vitória do Tricolor em pleno no Beira-Rio, por 1 a 0, Grêmio e Internacional voltaram a campo pelo Brasileiro Feminino. No estádio Vieirão, em Gravatai, as Gurias Gremistas foram superadas pelas Gurias Coloradas pelo mesmo placar.

+ Confira os gols do Avaí Kindermann no triunfo contra a Ponte Preta

O Grenal entre as mulheres foi decidido logo no começo do primeiro tempo. Aos 10 minutos, Byanca Brasil recuperou a bola na entrada da área e acertou um passe preciso para Rafa Travalão. A camisa 10, com tranquilidade, chutou entre as pernas da goleira Raíssa. Mesmo como mandante, o Grêmio pouco fez na partida, já que não finalizou nenhuma vez ao gol de Yasmim.

O Internacional chegou mais vezes, com cinco chutes, sendo um na direção do gol e quatro fora do alvo. Com o resultado, as Gurias Coloradas chegaram aos 21 pontos, subindo para a terceira posição do Brasileiro Feminino. As Gurias Gremistas permanecem com 18 e caíram para a sexta colocação.

Avaí Kindermann sobe na tabela

Avaí Kindermann derrotou a Ponte Preta pelo Brasileiro Feminino (Twitter/AvaiKindermann)

Após empate em casa, por 1 a 1, com o São Paulo, o Avaí Kindermann voltou a ganhar pelo Brasileiro Feminino. As Avaianas Caçadoras visitaram a Ponte Preta, em Campinas, e venceram, por 3 a 0, com gols de Catyellen, aos 42 minutos, e Tuani, aos 46, ambos no primeiro tempo, e Suzana, aos 49, da segunda etapa.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

O placar final fez o Avaí Kindermann subir da sexta para a quarta colocação no Brasileiro Feminino, com 20 pontos. Por outro lado, as jogadoras da equipe de Campinas voltam para a 16ª e última posição, sem nenhum ponto na competição, com saldo negativo de -41.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Futebol