Siga o OTD

Hipismo

Sociedade Hípica Paulista recebe dois eventos nesta semana

A primeira competição, o Campeonato Brasileiro de Masters, começa nesta quarta-feira (23). Já a 8ª Etapa Ranking de Salto 2020 movimenta o sábado (26) e o domingo (27)

Sociedade Hípica Paulista Campeonato Brasileiro de Masters 8ª Etapa Ranking de Salto 2020
Sergino Mendonça, sócio da SHP e titular do Haras Agromen, disputa o Brasileiro (Gabriela Lutz)

A partir desta quarta-feira (23), a Sociedade Hípica Paulista recebe o Campeonato Brasileiro de Masters, competição que dura até domingo (27) e é direcionada para cavaleiros e amazonas amadores acima de 40 anos. No fim de semana, o local recebe simultaneamente a 8ª Etapa Ranking de Salto 2020. Os dois concursos são fechados ao público e seguem os protocolos de prevenção ao coronavírus.

+ Veniss é campeão na França e Amaral e Corrêa repetem vitória

O Brasileiro de Masters conta com as confirmações de atleta de Paraná, Brasília, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. O último estado citado acima estará na Sociedade Hípica Paulista com o maior número de representantes. Ao mesmo tempo, haverá dois dias com eventos da 8ª Etapa do Ranking de Salto. No sábado, um GP com R$ 40 mil de premiação. Já no domingo, um mini-GP, com R$ 20 mil.

O cavaleiro da casa Roberto Podval disputa o Brasileiro de Amadores (Fernando Faciole)

Mais eventos na Sociedade Hípica Paulista

Em outubro, de 8 a 11, ocorrerá o Campeonato Brasileiro de Amazonas, único evento 100% feminina no ano. Na sequência, de 26 de outubro a 1º de novembro, acontecerá a competição mais aguardada da temporada: Concurso de Salto Internacional CSI-W Indoor com GP válido como qualificatório para a Copa do Mundo 2021 e observatório olímpico.

+ Matheus Côrrea e Felipe Amaral são campeões na Europa

Ainda em novembro, de 19 a 22, está marcado o Campeonato Brasileiro de Seniores, que será realizado juntamente com a 49ª Copa São Paulo, evento hípico mais antigo da Sociedade Hípica Paulista. Geralmente, a competição mais tradicional da casa acontece no primeiro semestre, porém, neste ano precisou ser realocado por causa da pandemia do coronavírus.  

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A Hípica Paulista também receberá a 9ª Etapa do Ranking de Salto, programada de 26 a 29/11 e a grande final, em 3 e 6/12, junto com Concurso de Salto Nacional Top Riders/Final do Ranking Brasileiro Senior Top.

Mais em Hipismo