Siga o OTD

Luisa Stefani

Tênis

Luisa Stefani vai à final em Estrasburgo; Monteiro avança

Luisa Stefani e Hayley Carter vencem outra na França e buscam terceiro título da temporada; Monteiro vai à semi na Itália

Luisa Stefani e Hayley Cartes seguem voando no circuito (Instagram/luisastefani)

Luisa Stefani vai à final em Estrasburgo; Monteiro avança

A temporada de Luisa Stefani segue irretocável. A cada semana, a brasileira e a parceira Hayley Carter conquistam algum novo e importante resultado. Desta vez foi a vaga na final do WTA de Estrasburgo, na França. Nesta quinta-feira (24), elas venceram as cabeças de chave número 2, Gabriela Dabrowski e Jelena Ostapenko, em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4. Além disso, na Itália, Thiago Monteiro avançou à semifinal e Marcelo Melo, no entanto, foi eliminado na Alemanha.

Esta é a quarta vez que Luisa Stefani vai disputar uma final em torneio deste nível na carreira, tendo conquistado dois títulos, em Tashkent, no ano passado, e Lexington, neste ano. Teve ainda um vice-campeonato em Seul, na temporada passada.

+Daniel Martins: o corredor que não sabe o que é derrota

Agora, Luisa Stefani e Hayley Carter esperam as vencedoras do duelo entre as cabeças de chave número 1, Nicole Melichar e Demi Shuurs, e as terceiras maiores favoritas, Shuko Aoyama e Ena Chibahara.

Além disso, com a campanha até aqui, Luisa segue subindo no ranking e está cada vez mais perto de entrar no top 30 da WTA. Hoje, ela é a número 33 do mundo. Vale lembrar que ela vem de semifinal do Premier de Roma, seu melhor resultado na carreira até aqui, e vai disputar Roland Garros a partir da semana que vem.

Thiago Monteiro na semifinal

No Challenger de Forlí, na Itália, Thiago Monteiro somou a quinta vitória seguida e garantiu vaga na semifinal. Vindo do quali, o cearense superou nesta quinta-feira (24) o lucky-loser Alexander Ritschard, dos EUA, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-4) e 6/3.

Por uma vaga na final, Thiago Monteiro terá pela frente então o italiano Andrea Pellegrino. Ele eliminou nas quartas de final o gaúcho Guilherme Clezar em sets diretos, com o placar final de 6/4 e 6/2. Assim, o tenista mais bem rankeado do Brasil em simples é o único brasileiro remanescente dos quatro que disputaram o torneio.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Thiago Monteiro - Luisa Stefani - Marcelo Melo
Thiago Monteiro vence o quinto jogo seguindo na Itália (Instagram/thiagomonteiro94)

“Estou fazendo um bom torneio, já fiz cinco jogos aqui. Estou me sentindo bem e melhorando a cada jogo. O objetivo aqui era fazer o máximo de jogos, buscar uma final e um título, e estou cada vez mais perto disso. Amanhã é entrar focado no que estou trabalhando e no que tenho que fazer”, disse o cearense.

Já no Challenger de Sibiu, na romênia, não deu para Felipe Meligeni. Pela segunda semana seguida, ele alcançou as quartas de final, mas assim como na última competição, acabou não conseguindo avançar para a semi. Isso porque nesta quinta-feira, o brasileiro foi derrotado pelo argentino Tomas Etcheverry em sets direito, com parciais de 6/3 e 6/0.

Nas duplas, no entanto, Felipe Meligeni e Fernando Romboli venceram Adrian Menendez e Lucas Miedler por 7/6 (7-3) e 7/5 e avançaram à semifinal. Agora, eles buscam uma vaga na final diante da dupla Hunter Reese e Jan Zielinski.

Marcelo Melo cai nas quartas de Hamburgo

Não deu para Marcelo Melo. Às vésperas da estreia em Roland Garros, o brasileiro e seu parceiro Lukasz Kubot acabaram derrotados nas quartas de final do ATP 500 de Hamburgo.

Melo e Kubot jogaram muito abaixo e não deram trabalho para os adversários John Peers e Michael Venus, perdendo então por 2 a 0, com parciais de 6/1 e 6/2. Assim, o brasileiro e o polonês não espantam a má fase, vindo de derrotas na segunda rodada do Masters 1000 de Cincinnati e na estreia no US Open.

“Hoje não tivemos muitas chances. Eles realmente jogaram muito bem, aproveitaram tudo o que podiam. Agora é seguir para Roland Garros”, pontuou Marcelo.

Mais em Tênis