Siga o OTD

Handebol

Barcelona vence e encaminha liderança na Champions

A equipe de Thiago Petrus bateu o Porto nesta quinta-feira e está a uma vitória de garantir a liderança do grupo B

Thiago Petrus Barcelona handebol
Thiago Petrus (Foto: Sara Gordon/ FC Barcelona)

O Barcelona está a apenas uma vitória de se classificar como líder do grupo B para os playoffs da Champions League de handebol masculino. Nesta quinta-feira (22), o time de Thiago Petrus derrotou o Porto por 40 a 33. O duelo era válido pela antepenúltima rodada da fase de grupos. 

O primeiro lugar na fase de grupos da Champions League garante a vantagem de enfrentar um dos times com pior campanha do play-in (5º do B contra o 4º do A). Além disso, os espanhóis também ganhariam o conforto de decidir a partida de volta das quartas de final em casa.

O resultado da vitória manteve o Barcelona na liderança do grupo B com dois pontos de vantagem para o Magdeburg. O time espanhol tem 22 pontos, enquanto os alemães somaram 20. As duas equipes se enfrentam na próxima partida, que acontece dia 29, na Alemanha. Sendo assim, um triunfo garante a ponta ao Barça.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Em 12 partidas na fase de grupos da Champions League de handebol masculino, o Barça só conheceu a derrota uma vez. Nos demais confrontos, o time de Thiago Petrus saiu com a vitória. Ele detém a melhor campanha da primeira fase até o momento. 

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Handebol