Siga o OTD

Handebol

Seleção Feminina vence Japão em amistoso preparatório

Em Portugal, a equipe comandada por Cristiano Rocha deu início a série de amistosos vencendo o Japão por 33 a 28

Seleção Feminina de handebol em amistoso preparatório para os Jogos Olímpicos
Divulgação/CBHb1

A Seleção Feminina de handebol iniciou a série de amistosos na Europa com o pé direito. Nesta quinta-feira (29), a equipe comandada por Cristiano Rocha derrotou o Japão por 33 a 28. A partida fez parte da semana de treinamentos do time brasileiro em Portugal visando os Jogos Olímpicos de Paris-2024.

Baseada em Lisboa, a Seleção Feminina de handebol vai fazer mais duas partidas amistosas até o próximo sábado (2). Nesta sexta-feira (1º), o time volta à quadra para enfrentar a equipe do Benfica. Em seguida, o encerramento da série de amistosos acontece em mais uma duelo contra o Japão. 

Assim como a partida desta quinta-feira, os próximos amistosos do Brasil em Portugal não vão contar com transmissão ao vivo oficial. As 21 jogadoras convocadas estão na capital portuguesa desde o último dia 24. A programação de treinos está prevista para se encerrar no próximo dia 4 de março. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Ao contrário da masculina, Seleção Feminina de handebol já está garantida nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. A equipe brasileira conquistou a vaga ao faturar o título dos Jogos Pan-Americanos de Santiago no ano passado. O período de treinamentos em Portugal dá início a reta final de preparação para o torneio.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Handebol