Siga o OTD

Handebol

Barça engata a quinta vitória seguida na Champions League

Equipe de Haniel e Thiagus Petrus ganhou do GOG, da Dinamarca, por 30 a 23, fora de casa

Jogadores do Barça antes de duelo na Champions League de handebol masculino - Haniel e Petrus
(Foto: Twitter/Barça Handbol)

O Barcelona, time espanhol onde atuam os brasileiros Haniel Langaro e Thiagus Petrus, segue mais líder do que nunca no grupo B da Champions League de handebol masculino. O Barça venceu o dinamarquês GOG por 30 a 23 nesta quarta-feira (14) e engatou a quinta vitória consecutiva na competição, sendo a décima em 11 jogos.

Haniel e Petrus atuaram na partida, mas não marcaram gols. Petrus teve papel defensivo importante, enquanto Haniel deu apenas uma finalização ao gol. O francês Melvyn Richardson foi o nome da partida, com seis gols. Dika Mem anotou cinco, enquanto Jonathan Carlsbogard fez quatro. Outros sete jogadores também marcaram gols pelo Barça.

Contra o GOG, o Barça esteve a frente do placar desde o início e conseguiu abrir uma vantagem confortável no placar no primeiro tempo, indo para o intervalo com 17 a 14 de frente. Jogando em casa, a equipe dinamarquesa chegou a diminuir a diferença no início da segunda etapa, mas logo o time espanhol deslanchou e ampliou o marcador até fechar em 30 a 23.

Barça embalado

Com o triunfo, o Barça chegou aos 20 pontos na Champions League de handebol masculino. A equipe tem uma campanha de dez vitórias e uma derrota e, assim, aparece em primeiro lugar do grupo B. A competição reúne 16 equipes, divididas em dois grupos de oito. Após jogarem entre si em turno e returno, os dois melhores de cada chave vão às quartas, enquanto os posicionados do terceiro ao sexto lugar disputam as oitavas.

O próximo compromisso do Barcelona na competição continental será em 22 de fevereiro, contra o Porto, às 16h45 (horário de Brasília), dentro de casa. Antes disso, a equipe jogará contra o Torrelavega pela Liga Asobal, no sábado. Se na Champions são cinco vitórias seguidas, em toda a temporada já são 15 triunfos consecutivos. O Barça é o líder disparado da liga espanhola.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Handebol