Siga o OTD

Handebol

Gabi Moreschi tem boa atuação, mas perde para futuras colegas

Apesar de boa atuação da goleira brasileira, CSM Bucareste vence Bietigheim por 31 a 28

Gabi Moreschi Bietigheim
(Divulgação/Instagram/@gabi.moreschi)

A brasileira Gabi Moreschi teve um dia de muito trabalho pela Champions League de Handebol, mas não salvou o seu time da derrota. Em plena capital da Romênia, o CSM Bucareste venceu o BBM Bietigheim, da Alemanha, por 31 a 28 pela décima-terceira rodada do maior campeonato da Europa.

Curiosamente, o CSM Bucareste será o próximo time da goleira, que é uma das principais forças do handebol brasileiro rumo aos Jogos Olímpicos. Ela assinou com o time da Romênia para as duas próximas temporadas.

Prova de como a brasileira evitou uma derrota pior, ela conseguiu salvar 15 dos 44 arremessos em direção ao gol do time da Romênia. O aproveitamento de 34,09% foi melhor do que o de Laura Glauser, a goleira titular do Bucareste, que dividiu a função com outras duas atletas durante a partida. Por outro lado, Gabi foi a única responsável pelo gol alemão. As três goleiras do time rival somaram 13 defesas.

Com o resultado o Bietigheim está em sexto lugar do Grupo A, com seis vitórias e sete derrotas.

O time alemão da goleira brasileira está em má fase, já que perdeu cinco das últimas seis partidas. O BBM Bietigheim agora enfrenta no dia 17 o WHC Buducnost, jogando em casa. O time ainda tem chances matemáticas de classificação, mas depende de combinação de resultados.

Interessado em cinema, esporte, estudos queer e viagens. Se juntar tudo isso melhor ainda. Mestrando em Estudos Olímpicos na IOA. Estive em Tóquio 2020.

Mais em Handebol