Siga o OTD

Handebol

Brasil perde e termina Torneio da França de handebol em terceiro

Handebol masculino do Brasil empata no primeiro tempo contra França, mas perde por 37 a 28 e fica atrás da Tunísia no Torneio da França.

Handebol frança e brasil torneio da frança pré-olímpico
(Gustavo SportsPictures)

Depois de vencer o Bahrein, a seleção de handebol masculina do Brasil fez um ótimo primeiro tempo contra a França, mas perdeu por 37 a 28 no Torneio da França, disputado em Nantes. 10 mil pessoas lotaram a arena esportiva Hall XXL para ver a França terminar com o título da competição.

Também neste sábado (6), Tunísia venceu o Bahrein por 32 a 23. Dessa forma, ficou em segundo lugar, a frente do Brasil pelo saldo de gols. Na quinta-feira (4), o Brasil venceu o time asiático por 30 a 28.

O JOGO

A França abriu 4 a 0 logo no início do jogo, mas o Brasil não se deixou abalar e empatou em 11 a 11. O fim do primeiro tempo foi acirrado e as equipes foram ao intervalo com 14 a 14 no placar. O segundo tempo continuou apertado, mas o Brasil nunca passou a frente do marcador.

A França conseguiu marcar cinco gols para abrir 24 a 18 e depois manteve uma larga vantagem durante todo o jogo, terminando com nove gols na frente. Em nenhum momento do segundo tempo o Brasil conseguiu marcar duas vezes seguidas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

PREPARAÇÃO

A vitória contra Bahrein foi importante já que o país do Oriente Médio será um dos adversários do Brasil no pré-olímpico de handebol masculino. Porém, o jogo contra a França foi um importante teste contra uma das potências europeias. O Brasil terá dois adversários do velho continente no pré-olímpico.

Para a França, o torneio serviu como preparação para o Campeonato Europeu de handebol masculino que acontece na Alemanha. Nikola Karabatic, um dos astros da França, foi popuado do jogo contra o Brasil. O país estreia no torneio continental nesta quarta-feira (10) contra a Macedônia do Norte.

11 VITÓRIAS EM 11 JOGOS

A partida de hoje foi a 11ª entre Brasil e França no handebol masculino e a França conquistou sua 11ª vitória. O primeiro confronto foi nos Jogos Olímpicos de Atlanta-1996 e o último havia sido em 2021 em Tóquio-2020.

Interessado em cinema, esporte, estudos queer e viagens. Se juntar tudo isso melhor ainda. Mestrando em Estudos Olímpicos na IOA. Estive em Tóquio 2020.

Mais em Handebol