Siga o OTD

Handebol

Handebol masculino vence Bahrein em torneio na França

Brasil sofre empate mas com gol de Panda, vence por 30 a 28 futuro adversário do pré-olímpico mundial

handebol feminino contra bahrein vinicios carvalho panda foi destaque torneio da frança antes do pré-olímpico
(Instagram/CBHB)

O time de handebol masculino do Brasil passou por um sufoco mas conseguiu segurar a vitória diante do Bahrein no torneio Hall XXL de Nantes, também conhecido como Torneio da França. O Brasil venceu por 30 a 28 o time asiático, que será um dos rivais do pré-olímpico.

O primeiro tempo foi amplamente favorável ao time brasileiro que chegou ao intervalo com vantagem de 19 a 12. Porém, no segundo tempo, a equipe do Oriente Médio forçou o empate e faltando 3 minutos para o fim do jogo o placar apontava 26 a 26.

Finalmente, no fim do jogo, um gol de Vinícios Carvalho, o Panda, decretou a vitória para o Brasil por 30 a 28.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No sábado (6), o Brasil enfrenta a França pelo último jogo do Torneio Hall XXL de Nantes. Também hoje, a França venceu a Tunísia por 35 a 26.

Após o Torneio da França, a seleção masculina de handebol volta ao Brasil para uma fase de treinamentos em São Paulo antes da disputa do Sul-Centro Americano em Buenos Aires, na Argentina, entre os dias 15 a 20 de janeiro.

PRÉVIA DE PRÉ-OLÍMPICO

O jogo foi uma importante prévia para o pré-olímpico mundial. Brasil e Bahrein se encontrarão no torneio que acontece entre 14 e 17 de março. Além deles, dois outros países europeus estarão disputarão duas vagas. Por enquanto são Espanha e Hungria, mas pode haver mudanças se um dos países levar a vaga direta através do europeu.

Interessado em cinema, esporte, estudos queer e viagens. Se juntar tudo isso melhor ainda. Mestrando em Estudos Olímpicos na IOA. Estive em Tóquio 2020.

Mais em Handebol