Siga o OTD

Handebol

Barcelona perde invencibilidade na Liga dos Campeões

Veszprém, da Húngria, foi até a Espanha e fez 41 a 36 no Barça. A equipe catalã, de Thiago Petrus, não perdia em casa na Champions desde 2021

Thiago Petrus em partida do Barcelona pela Champions League de handebol masculino
Thiago Petrus em ação (Foto: Vitor Salgado)

O Barcelona conheceu sua primeira derrota na Champions League de handebol masculino. Nesta quinta-feira (26), o time espanhol do brasileiro Thiago Petrus acabou superado pelo Veszprém por 41 a 36 pela sexta rodada da fase de grupos. Diferentemente dos últimos jogos, Petrus terminou sem marcar.  

O Veszprém teve uma atuação de gala na Espanha. A equipe húngara não se intimidou com o retrospecto absurdo do Barcelona em casa e dominou a partida do início ao fim. Depois de ir para o intervalo com dois gols de vantagem, 19 a 17, eles voltaram do vestiários para consolidar a liderança do placar em uma segunda parcial repleta de gols.

Os artilheiros da partida foram Dragan Pechmalbec e Ludovic Fàbregas. Ambos os jogadores marcaram sete gols para o Veszprém. Thiago Petrus teve uma atuação discreta em comparação aos jogos anteriores. O brasileiro não conseguiu marcar nenhum tento, mas conseguiu dar uma assistência.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Além de provocar a primeira derrota do Barcelona nesta temporada, o time húngaro encerrou uma invencibilidade de quase dois anos da equipe Catalã em casa. Anteriormente, o último revés dos espanhóis jogando como mandante na Champions League de handebol masculino aconteceu em 2021. Apesar disso, ainda lideram o grupo B isoladamente.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Handebol