Siga o OTD

Handebol

Brasil encerra Mundial Sub-19 com melhor campanha desde 2015

Com derrota para Áustria, os brasileiros encerraram o Mundial Sub-19 de handebol em 14º lugar, o melhor em duas edições

Jogador do Brasil finaliza com a mão esquerda durante Mundial Sub-19 de Handebol masculino
Foto: IHF

Esta sexta-feira (11) marcou o último jogo do Brasil no Campeonato Mundial Sub-19 de handebol masculino. Na disputa pela 13ª colocação, os brasileiros acabaram sendo derrotados pela Áustria por 36 a 24. Como resultado, encerraram a campanha com o 14º lugar, o melhor já conquistado em duas edições.  

A campanha do Brasil neste Mundial Sub-19 de handebol masculino começou com uma derrota diante da Espanha. Contudo, os brasileiros se recuperam na fase de grupos vencendo Bahrain e Coreia do Sul. Em seguida, pelo Main Round (segunda fase), a equipe voltou a perder para Egito e República Tcheca. Antes do jogo contra a Áustria, o time havia derrotado o Irã na estreia da chave de reclassificação

Melhor campanha do que essa, o Brasil só fez em 2015. Naquela ocasião, o time verde-amarelo sub-19 alcançou as quartas de final e terminou com o sétimo lugar daquela edição. Depois disso, as seleções brasileiras conquistaram o 19º lugar em 2017 e o 21º lugar em 2019.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK 

Além disso, vale destacar que neste Mundial a equipe brasileira apresentou nomes promissores para o futuro para o time principal. Mikael Lopes Candido talvez seja o mais especial deles. O jovem brasileiro terminou a competição entre os 20 artilheiros e assistentes. Com 53 participações em gols, ele acabou na 12ª posição nessa estatística.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Handebol