Siga o OTD

Handebol

Brasil vence Irã e vai buscar o 13º lugar no Mundial Sub-19

Pela fase de reclassificação do Mundial Sub-19 de handebol, a Seleção Brasileira derrotou o Irã por 30 a 24

Wesley, camisa 17 do Brasil, salta para finalizar com a mão direita no jogo contra o Irã pelo Mundial Sub-19 de Handebol masculino
Foto: IHF

A Seleção Brasileira Sub-19 vai jogar pelo 13º lugar no Campeonato Mundial Sub-19 de handebol masculino. Após perder duas vezes e terminar na última posição do grupo II do main round, o Brasil fez sua estreia na fase de reclassificação nesta quinta-feira (10). Enfrentando o Irã, os brasileiros venceram por 30 a 24.

Com 15 gols em cada parcial, o Brasil dominou o duelo de ponta a ponta. A eficiência nos arremates chegou em 68%. Ao todo, foram 40 finalizações das quais 30 terminaram dentro das redes. Além disso, oito jogadores brasileiros anotaram tento na partida, enquanto sete fizeram o mesmo pelo Irã.

Mikael Lopes Candido terminou como o principal jogador da partida. O brasileiro, que é uma das principais revelações deste mundial, acabou o confronto com sete gols marcados. Logo depois, ficou Vinicius Perin com seis tentos anotados. Além disso, seu xará, Vinicius Bertoldo, marcou quatro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK 

O Brasil vai encerrar sua participação no Mundial Sub-19 de handebol masculino contra o vencedor do jogo entre Eslováquia e Áustria. O duelo vale a 13ª colocação do torneio. A seleção começou a campanha com derrota para Espanha, mas vitórias diante da Coreia do Sul e do Bahrain. Em seguida, acabou superada duas vezes na segunda fase por Egito e República Tcheca.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Handebol