Siga o OTD

Handebol

Taubaté vence a primeira partida da final da Conferência Sudeste

No jogo de ida da decisão do torneio, o clube do interior de São Paulo superou o Pinheiros por 21 a 18

Comemoração dos jogadores do Taubaté após a vitória no primeiro jogo da final da Conferência Sudeste (Foto: Felipe Abreu)
(Foto: Felipe Abreu)

Em confronto válido pelo jogo de ida da final da Conferência Sudeste de handebol, o Taubaté derrotou o Pinheiros, fora de casa, pelo placar de 21 a 18. Agora, ambos os times voltam a se enfrentar no mês de setembro, no interior de São Paulo.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O Taubaté começou bem melhor e logo abriu três a zero. O que forçou o técnico Washington Nunes, do Pinheiros, a pedir tempo com apenas três minutos. Mas não surtiu efeito, o time encontrava dificuldades na marcação e principalmente nas finalizações. Aos 12 minutos, outro tempo do Pinheiros, quando o jogo estava 8 a 3.

Aí sim, parece que os atletas entenderam o recado e o jogo esquentou. Aos 22 minutos, pela primeira vez o Pinheiros empatou: 9 a 9. Taubaté sentiu, mas não se acomodou e logo retomou a frente do placar e terminou o primeiro tempo com a vantagem de 13 a 10.

Segundo tempo

Na segunda etapa o cenário se repetiu. Logo aos 6 minutos, outro empate, agora por 15 a 15. Os gols eram poucos, mais por erro dos ataques. Mas os goleiros Buda e Lucas estavam bem na partida. Os ataques ficaram sete minutos sem marcar um único gol. Dos 18 (18 a 16) aos 25 minutos (19 a 16).

O clima esquentou um pouco no final, dois atletas foram expulsos: Lucas, pelo Taubaté, e Fábio, pelo Pinheiros. Fim de jogo na primeira partida da final no ginásio do Pinheiros em São Paulo: Taubaté 21 a 18 contra os donos da casa.

“Sabíamos que seria um grande jogo, mas é sempre bom jogar partidas assim, pegadas, disse Washington, camisa três do Taubaté. Os dois times voltam a jogar pela Conferência Sudeste em setembro, na cidade de Taubaté. O time do interior tem a vantagem do empate. “Temos que melhorar muito, mas nada está perdido. Podemos ganhar lá no jogo da volta” disse Buda, goleiro do Pinheiros.

Felipe de Abreu é jornalista formado em 2000. Já trabalhou em grandes emissoras de TV, como Record, Band, SBT e Fox Sports. Desde 2022 é editor chefe na Jovem Pan. Já cobriu copa do mundo e olimpíadas. E tem um canal de esportes no Instagram, o Entre Linhas (entre.linhasof)

Mais em Handebol