Siga o OTD

Handebol

Pinheiros é tricampeão do Sul-Centro Americano feminino

Pinheiros derrota River Plate na prorrogação e fica com o título do Sul-Centro Americano de Clubes de handebol feminino

Jogadoras do Pinheiros comemoram título sobre o river plate no Sul-Centro Americano de Clubes de handebol feminino
(Foto: Felipe Abreu)

Em uma partida emocionante decidida apenas na prorrogação o Pinheiros venceu o River Plate da Argentina por 29×26 para ficar com o título do Campeonato Sul-Centro Americano de Clubes de handebol feminino, jogando no seu ginásio em São Paulo. No ano passado em Buenos Aires a equipe já havia sido campeã, na ocasião a final foi contra o Clube Português que desta vez ficou em terceiro lugar.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Como foi o jogo

Foi eletrizante e emocionante. Quem abriu o placar foi o River Plate, o Pinheiros empatou e virou, chegou a abrir 4×2. Mas não conseguiu abrir, aos 15 minutos a partida estava empatada em seis gols. Daí foi a vez das argentinas virarem. Mas ao 22’ o Pinheiros retomou a liderança no placar, 9×8 e aí sim consegui ampliar e quando terminou a primeira etapa tinha a maior vantagem de todo o jogo, três gols: 13×10. O destaque da primeira etapa foram as duas goleiras, Jessica de Oliveira do Pinheiros e Leila Niño do River, elas fecharam as metas.
+ Babi Domingos e Geovanna Santos fazem dobradinha no Pan-Americano
+ Sesi Franca bate São Paulo e é bicampeão do NBB
+ Brasil joga mal e perde para Cuba na VNL masculina
+ Bia Haddad Maia entra no top-10 do ranking de simples da WTA
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No segundo tempo, as argentinas voltaram melhores, e logo aos 8 minutos o jogo estava empatado em 16 gols. A defesa brasileira não conseguia parar o ataque argentino. E as bolas mais improváveis estavam entrando. O técnico Alex Aprile decidiu tirar a goleira Jessica. A reserva Jessica Antunes entrou bem e por 5 minutos ficou em quadra.

Aos 22 minutos o River abriu a maior vantagem, 23×19. A preocupação tomava conta da torcida. Mas o esporte é uma coisa apaixonante e maluca. Aos 28’ o Pinheiros marcou o vigésimo terceiro gol e as adversárias ainda estavam com 24. O ginásio veio abaixo com o empate. Faltando 25 segundo o River ainda perdeu uma chance. Com o empate o jogo foi pra prorrogação: dois tempos de 5 minutos.

Tempo extra

Na primeira etapa o Pinheiros fez dois gols e o River nada. 26×24. A goleira Jessica voltou ainda melhor. No segundo tempo mais emoção. 3×2. E final de jogo: Pinheiros tri campeão do Sul centro americano feminino 29, River Plate 26. “Foi de arrepiar, emocionante, mas a gente soube ter a cabeça no lugar e sair com o título”, disse a capitã Bidy Mendes. “Quem gosta de handebol assistiu uma partida incrível, agora é só comemorar” falou a meia Fernanda Couto.

As artilheiras da partida pelo lado pinheirense foram três atletas: Mayara Fier, Livia Ventura e Bárbarah Monteiro todas com 5 gols cada. A melhor atleta do torneio, a MVP, foi a goleira Jessica, também do Pinheiros.

Felipe de Abreu é jornalista formado em 2000. Já trabalhou em grandes emissoras de TV, como Record, Band, SBT e Fox Sports. Desde 2022 é editor chefe na Jovem Pan. Já cobriu copa do mundo e olimpíadas. E tem um canal de esportes no Instagram, o Entre Linhas (entre.linhasof)

Mais em Handebol