Siga o OTD

Handebol

Barcelona perde semi nos pênaltis na Champions de handebol

O brasileiro Thiagus Petrus perdeu a última cobrança para o Barcelona, que disputará o terceiro lugar da competição.

Thiagus Petrus, do Barcelona, errou na cobrança de pênaltis da semifinal da Champions League de handebol
(Foto: Divulgação Barça Lassa)

O sonho do Barcelona em buscar seu 12º título da Champions League de handebol masculino acabou neste sábado (17). O jogo contra o Magdeburg pelas semifinais da competição mais importante do handebol teve placar apertado, 38 a 38 para o time alemão, e foi decidido nos pênaltis. No entanto, o brasileiro Thiagus Petrus foi o último a cobrar o pênalti para o Barcelona e não conseguiu empatar o jogo, que terminou com vitória alemã por 40 a 39. Por isso, o Magdeburg avançou para a final contra o Kielce e o Barcelona disputará o terceiro lugar contra o Paris Saint-Germain.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O jogo foi equilibrado desde o princípio. O Barcelona entrou em quadra agressivo e terminou o primeiro tempo com dois gols de vantagem. Em seguida, o Magdeburg foi ofensivo e conseguiu empatar com 31 gols, o que levou o jogo para a prorrogação. No entanto, foi nesse segundo tempo que o jogador Christian O’Sullivan, do time alemão, levou um cartão vermelho e foi retirado da partida. Apesar disso, o jogo continuou empatado e precisou ser definido nos pênaltis. Nas cobranças o Barcelona não foi bem e perdeu por 2 a 1, sendo a última e decisiva cobrança batida pelo brasileiro Thiagus Petrus que também não conseguiu marcar.


+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A disputa do título e também do terceiro lugar, as finais entre as quatro equipes (Kielce, Barcelona, PSG e Magdeburg), ocorrerá no domingo, 18.

Como jornalista e atleta de tiro com arco, me vejo fascinada por contar histórias de como sonhos olímpicos se realizam. Vamos Brasil!

Mais em Handebol