Siga o OTD

Vôlei

Brasil joga mal e perde para Cuba na Liga das Nações

Seleção masculina do Brasil tem desempenho ruim e perde para Cuba no tiebreak na Liga das Nações de vôlei

Jogador de Cuba ataca enquanto atletas do Brasil tentam bloquear em jogo da Liga das Nações de Vôlei Masculino VNL
(Foto: FIVB)

O Brasil teve seu primeiro revés na Liga das Nações de vôlei masculino (VNL). Nesta sábado, em Ottawa, no Canadá, a seleção brasileira perdeu para Cuba por 3 a 2, com parciais de 25/16, 22/25, 27/29, 25/22 e 20/18. Dessa forma, a equipe comandada por Renan Dal Zotto soma duas vitórias e uma derrota na competição.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O Brasil chegou na partida embalado por uma vitória sobre a Alemanha e uma virada contra a Argentina, enquanto os cubanos tiveram atuações ruins e perdram para Canadá, Holanda e Itália. Mas neste sábado, a equipe de Cuba melhorou o seu jogo. Com um ataque potente, a equipe levou o confronto contra o Brasil até o tiebreak para conseguir sua primeira vitória na competição.
+ Tabela da Liga das Nações
+ Veja como foi o jogo entre Brasil e Argentina
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O jogo

No primeiro set, o Brasil cometeu uma série de erros e viu os cubanos dispararem no placar. A equipe caribenha se destacou no ataque e no bloqueio para levar a parcial por 25/16. A seleção brasileira melhorou seu volume de jogo, nas duas parciais seguintes para vencer por 25/22 e 29/27. Mas Cuba ganhou o quarto set por 25/22 para empatar o confronto e forçar o tiebreak. No set desempate, o Brasil desperdiçou alguns contra-ataques e viu Cuba abrir 12 a 9 no placar. Após uma grande passagem de Aboubacar no saque, a equipe brasileira empatou a parcial. O duelo segui parelho, até Cuba conseguir dois pontos seguidos para ficar com a vitória.

O oposto cubano Jesus Herrera foi o maior pontuador da partida, com 30 pontos, sendo 26 de ataque, dois de bloqueio e dois aces, incluindo o que definiu a vitória de Cuba no tiebreak. Enquanto isso, do lado do Brasil, Aboubacar foi o artilheiro da equipe, com 23 pontos, seguido por Lucarelli que teve 20.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Vôlei