Siga o OTD

Tóquio 2020

Brasil perde para a Alemanha e está eliminado no handebol masculino

Equipe perdeu por 29 a 25 e conheceu sua quinta derrota na competição; feminino joga hoje à noite

João Pedro - handebol masculino - Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

O Brasil está eliminado do torneio de handebol masculino dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Na manhã desse domingo (1), a seleção brasileira de handebol masculino perdeu para a Alemanha por 29 a 25 e terminou na quinta colocação do grupo A da competição.

+CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA DO HANDEBOL MASCULINO NOS JOGOS OLÍMPICOS

Com ocorreu na maioria das partidas do torneio, o Brasil chegou a vencer e jogar bem, mas teve pequenos apagões ao longo do jogo e viu os adversários abrirem. A lesão do goleiro Ferrugem no jogo e também dos armadores Zé Toledo e Gustavão em partidas anteriores prejudicaram o jogo do Brasil.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Com o resultado, o Brasil acabou eliminado na quinta colocação com uma vitória e quatro derrotas. O país ficou somente na frente da Argentina, que saiu de Tóquio com seis derrotas em seis jogos. A vitória classificou a Alemanha na terceira colocação do grupo, empurrando a Noruega para o quarto lugar. A Espanha ficou em segundo lugar e a França em primeiro.

O Jogo

A primeira etapa foi bastante parelha. João Pedro comandou o time e, junto com Chiuffa e Borges, foram os responsáveis por deixar o time sempre na frente do placar. No final do primeiro tempo, no entanto, mais um apagão brasileiro. O time vencia por 12 a 11 e tinha um jogador a mais. Mas após três erros no ataque consecutivos aos 25 minutos do segundo tempo, os alemães foram ao intervalo vencendo por 16 a 12.

Na segundo tempo, o time não conseguiu se encontrar ofensivamente e a diferença de cinco gols foi mantida durante quase 30 minutos. No fim, o Brasil melhorou defensivamente, mas não conseguiu descontar graças ao bom trabalho do goleiro Bitter. João Pedro e Borges foram os destaques do time, com o último sendo o artilheiro do jogo com sete gols.

” Nos despedimos de cabeça erguida. Sabemos da dificuldade do grupo .Fizemos excelentes jogos. Hoje, mais uma vez erramos as finalizações em momentos importantes do jogo. Tivemos alguns problemas físicos durante a preparação. Mas eles jogaram um excelente handebol ao longo do torneio e estão de parabéns,” avaliou o treinador Marcus Tatá.

Jogos da seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio

1ª rodada – Brasil 24 x 27 Noruega

2ª rodada – Brasil 29 x 34 França

3ª rodada – Brasil 27 x 32 Espanha

4ª rodada – Brasil 25 x 23 Argentina

5ª rodada – Alemanha 29 x 25 Brasil

Mais em Tóquio 2020