Siga o OTD

Tóquio 2020

Seleções masculina e feminina são convocadas visando os Jogos Olímpicos

Equipes nacionais foram convocadas com 21 nomes nesta segunda-feira (17) e desta lista serão definidos os 15 atletas para Tóquio

Brasil convoca seleções de handebol masculino e feminino visando Tóquio
(Wander Roberto/COB) / (Crédito: Patrik STOLLARZ/AFP)

Está chegando a hora! Nesta segunda-feira (17), a CBHB (Confederação Brasileira de Handebol) anunciou a lista de 21 atletas convocados para as seleções masculina e feminina. Desta lista serão definidos os 15 nomes, sendo 14 atletas e um jogador como suplente, que representarão o país nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão.

-Quarteto brasileiro busca fazer história nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Na equipe feminina, Jorge Duenas manteve a base do time que vinha sendo convocado para as últimas etapas de treinamentos e torneios amistosos disputados pela seleção brasileira nos últimos meses pela Europa. Com isso, jogadoras como Jessica Quintino e Mayssa Pessoa, que irá atuar juntas na próxima temporada na Romênia comandadas por Morten Soubak, não foram chamadas.

Primeiramente as 21 atletas irão se apresentar e passar por um período de testes e treinos em Portugal e depois o grupo será reduzido para 15 jogadoras, que irão para o Japão finalizar a preparação e participar dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Surpresa no time masculino

Um pouco diferente da lista feminina, a convocação da seleção masculina trouxe algumas surpresas. Fora das últimas convocações, Guilherme Valadão e Oswaldo retornam para a listagem do técnico Marcus Tatá. Além da dupla que estava fora, José Toledo, que se recupera de uma lesão de ligamento no joelho sofrida durante o Mundial em janeiro, está entre os 21 atletas que podem ir para Tóquio.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Um pouco diferente do feminino, o masculino se apresenta em Portugal para o início de preparação, vai para a Alemanha, onde jogará um torneio com o país local e o Egito e posteriormente seguirá para o Japão.

Mais em Tóquio 2020