Siga o OTD

Golfe

Adilson da Silva cresce e passa o corte em Joanesburgo

Brasileiro fez uma segunda volta melhor que a primeira e garantiu presença nos dois últimos dias do Players Championship, etapa do circuito sul-africano de golfe

Adilson da Silva golfe Luiza Altmann Escócia Players Championship
(divulgação/Sunshine Tour/arquivo)

O brasileiro Adilson da Silva passou o corte e segue vivo no Players Championship de golfe. Desta forma, garantiu presença nas duas últimas voltas da competição, uma das etapas do Sunshine Tour, o circuito sul-africano da modalidade. Adilson melhorou na segunda volta, disputada nesta sexta-feira (22), passou a somar quatro tacadas abaixo do par e subiu para a 31ª colocação. O torneio realizado em Joanesburgo segue neste sábado (23) e termina no domingo (24).

O crescimento de Adilson da Silva deveu-se a uma melhora na parte de fora do campo. No dia anterior ele havia completado a parcial com o par e, nesta sexta, fechou com duas abaixo. Fez dois birdies logo nos dois primeiros buracos, amargou um bogey no oitavo, mas voltou a registrar um birdie no nono. Na parte interna, repetiu o desempenho de uma abaixo da quinta-feira, porém desta vez com birdies no 12 e no 18 e bogey no 16. No primeiro o brasileiro havia fechado o campo na 48ª posição com uma tacada abaixo do par.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Anfitriões na frente

O sul-africano Ockie Strydom foi um dos dois melhores do dia, com menos oito, e assumiu a primeira colocação geral com -13. Jaco Ahlers, também da África do Sul, está em segundo com onze abaixo, seguido de mais dois representantes do país sede, Keith Horne e Jaco Prinsloo, empatados na terceira colocação com dez abaixo. Madalitso Muthiya, de Zâmbia, que fechou o primeiro dia na liderança do Players Championship de golfe, caiu para o quinto lugar com menos nove, ao lado de mais dois sul-africanos, JJ Senekal e Jared Harvey.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Golfe