Siga o OTD

Golfe

Rafael Becker é melhor brasileiro na abertura do Aberto do Brasil

Rafael Becker é o melhor brasileiro entre 19 golfistas após o primeiro dia do Aberto do Brasil

Rafael Becker melhor brasileiro no Aberto do Brasil de golfe
Rafael Becker (Foto: Divulgação/CBG)

Começou nesta quinta-feira (21), em Porto Feliz, no interior de São Paulo, a disputa do Aberto do Brasil de golfe, evento do PGA Tour Latinoamérica. Dos 19 brasileiros que participam do torneio, quem teve o melhor desempenho na abertura foi Rafael Becker, aparecendo em 39º lugar com duas tacadas abaixo do par. Os líderes são os argentinos Jaime Lopez Rivarola e Andres Gallegos e o sueco Linus Lilliedahl, com oito abaixo do par.
+ Brasil consegue duas vitórias em provas de hipismo saltos pela Europa

Rafael Becker teve dois bogeys e quatro eagles no dia. Ele começou o dia com um bogey no buraco 10, se recuperou com um eagle no buraco 12 e conseguiu outro no 16º. O brasileiro marcou mais dois eagles nos buracos 4 e 7 e encerrou o dia com um bogey no oitavo.

Depois de Rafael, os melhores brasileiros são Rafael Barcellos e Gustavo Teodoro da Silva, empatados na 53ª colocação com uma tacada abaixo do par. Herik Machado e Pedro Nagayama estão em 71º, no par. Helio Cacimiro, Igor Santana (ele ainda não fez todas as suas tacadas) e Rodrigo Lee estão uma acima.

O Aberto do Brasil

O torneio acontece na Fazenda Boa Vista, em Porto Feliz, interior de São Paulo, e a segunda rodada nesta sexta-feira, dia 22 de abril, começa a partir das 6h40, com a participação de 143 golfistas profissionais e 1 amador. Após a segunda rodada haverá corte para as rodadas finais de sábado e domingo dos 55 melhores jogadores classificados e empatados. A bolsa total do torneio é de 175 mil dólares, sendo 31,5 mil para o campeão.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

O mais antigo e importante torneio de golfe do país, o Aberto do Brasil, realizado desde 1945, já teve a participação de jogadores memoráveis, como Nick Faldo, Arnold Palmer, Gary Player, Ricardo Rossi, Jaime Gonzalez e o mestre Mário Gonzales, campeão 8 vezes, entre muitos outros. O campeão da última edição, em 2019, foi o norte-americano Shad Tuten.

Mais em Golfe