Siga o OTD

Golfe

Equipes brasileiras ficam em oitavo no Sul-Americano Juvenil

Equipes brasileiras ficam em oitavo no Sul-Americano Juvenil de golfe
Divulgação/CBG

As equipes brasileiras ficaram em oitavo lugar do Campeonato Sul-Americano Juvenil de Golfe, realizado no Los Inkas Golf Club, em Lima, no Peru, de 23 a 26 de março.

A equipe feminina foi formada pelas atletas Marina Nonaka (SP), Martina Collares (RS) e Meilin Hoshino (SP) e a equipe masculina por Gabriel Galego (PR), Pedro Miyata (SP) e Wesley Bairros (RS). Acompanharam os golfistas como delegados Erik Andersson (SP) e Lucilia Tostes Agrifoglio (RS). Osmar da Costa Sobrinho, presidente da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) e presidente da Federação Sul-Americana de Golfe (FSG), também esteve presente no torneio.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A equipe do Chile foi a campeã no masculino com menos 13. A vice-campeã foi a Colômbia com mais 13 e em terceiro lugar o Paraguai com  mais 15.  O Brasil ficoi em oitavo lugar com mais 34.

Entre as meninas, a campeã foi a equipe da Colômbia com menos 8. O Peru ficou em segundo lugar com mais 19 e a equipe da Argentina em terceiro lugar com mais 29.

Na categoria indiviual, no masculino, a vitória foi do chileno Simón Roessler, com menos 4, seguido pelo seu irmão gêmeo, Lukas Roessler com mais 2. Em terceiro lugar ficou o peruano Erik Plenge com mais 3.

Pedro Miyata e Wesley Bairros foram os melhores brasileiros classificados, empatados em 17º lugar, com mais 20. Gabriel Galego terminou em 26º lugar, com mais 33.

As colombianas ficaram com os três primeiros lugares na categoria feminina, Maria Marin com menos 8, Ana Murcia com mais 1 e Catalina Monroy com mais 7.

A melhor brasileira foi Meilin Hoshino em 18º lugar, com mais 33, seguida por Marina Nonaka em 23º lugar, com mais 40, e Martina Collares em 26º lugar, com mais 41.

A delegação brasileira participa do Campeonato Sul-Americano Juvenil de Golfe com apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), através de projetos com recursos da Lei das Loterias.

Mais em Golfe