Siga o OTD

Golfe

Andrey Borges cai para 12º no latino americano amador

Após bom início, brasileiro se complica no buraco 12 e fecha a segunda volta com duas tacadas abaixo do par. Ele, Fred Biondi e Lucas Park passam o corte. Guilherme Grinberg e Matheus Park ficam fora

Andrey Borges Xavier golfe amador LAAC
(divulgação/CBG/arquivo)

O brasileiro Andrey Borges não fez uma boa segunda volta no Latin America Amateur Championship (LAAC) de golfe amador, disputado República Dominicana. Fechou a sexta-feira (21) com duas tacadas acima do par e passou a somar duas abaixo ocupando o 12º lugar na classificação geral da competição ao lado do chileno Gabriel Birke. No primeiro dia ele havia feito quatro abaixo e encerrado na terceira colocação.

Fred Biondi também piorou e fez uma acima, passando a computar uma abaixo na 16ª colocação. Lucas Park encerrou o dia em 43º com seis acima, superando o corte no limite. Já Guilherme Grinberg e Matheus Park somaram dez acima e não seguem para os dois últimos dias do LAAC. O peruano Julian Perico assumiu a liderança fazendo seis abaixo no dia e passando a somar nove abaixo. Ele tomou o lugar do argentino Segundo Oliva Pinto, que caiu para segundo com seis abaixo, e do porto riquenho Roberto Nieves, agora em terceiro com cinco abaixo, empatado com outros quatro competidores.

Buraco 12

Andrey Borges começou pela parte de fora do campo e saiu dela com uma abaixo do par nos nove buracos. Marcou dois birdies, um no primeiro e outro no quinto, e um bogey no oitavo. Na parte de fora, a boa performance ruiu no buraco 12, onde ele marcou um triplo bogey. Antes, no décimo, já tinha outro bogey. O brasileiro diminuiu o prejuízo no 18º e último registrando um outro birdie. Biondi também começou por fora e fechou os nove primeiros buracos com uma acima. No lado interno, completou com duas tacadas acima.

Muita coisa em jogo

O LAAC começou com a participação de 108 golfistas de 29 países e termina no domingo (23). O campeão recebe um convite para o Masters Tournament do Augusta National Golf Club e uma isenção para o 150º Open em St Andrews. O vencedor também recebe isenção do Campeonato Amador da modalidade, do Campeonato Amador dos EUA e de qualquer outro amador para qual esteja elegível da federação de golfe dos Estados Unidos, a USGA, e esteja isento da fase final de qualificação para o 122º Aberto dos EUA. As melhores colocações de brasileiros foram na primeira edição, em 2015, com o terceiro lugar de André Tourinho, e em 2019 com Andrey Xavier ficando em quinto lugar e Fred Biondi, em sexto.

Golfe latino

Fundado pelo Torneio Masters, The R&A e USGA, o LAAC foi estabelecido para desenvolver o golfe amador na América do Sul, América Central, México e Caribe. O campeonato passa anualmente pelos melhores campos da América Latina. Dentre os atletas que o disputaram, destaques para vencedores do PGA Tour e atletas olímpicos de 2020, como o chileno Joaquin Niemann, campeão em 2018 e Sebastián Muñoz, da Colômbia. A atual edição estava originalmente agendada para 14 a 17 de janeiro, no Peru, mas foi adiada devido à pandemia

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Golfe