Siga o OTD

Golfe

Fred Biondi é o melhor do dia e sobe para 2º no latino americano

Fechando o sábado com 65 tacadas, Fred Biondi foi o melhor atleta entre todos do Latino americano amador e assumiu o 2º lugar na República Dominicana

Divulgação/CBG

O penúltimo dia do Campeonato Latino Americano amador de golfe, realizado naRepública Dominicana foi o melhor para o Brasil. Neste sábado, Fred Biondi foi o melhor atleta entre todos os participantes e assumiu o segundo lugar da competição. Andrey Borges e Lucas Park também melhoraram suas posições.

-Bia Haddad Maia vence de virada e está nas quartas do Australian Open

O dia

O dia foi praticamente perfeito para Fred Biondi. Em oito dos 18 buracos da volta o brasileiro conseguiu um bird, que é terminar com uma tacada abaixo do esperado. Desta forma, o golfista terminou o dia com 65 tacadas, sete abaixo do par, e deu um belo salto na tabela de classificação do Latino americano amador de 2022, saindo do 16º para o 2º lugar na tabela, uma tacada abaixo do lider, que é Roberto Nieves, de Porto Rico, com 209 no total.

Outro brasileiro que subiu na classificação neste sábado foi Andrey Borges. Depois de uma sexta-feira ruim, o golfista terminou o dia com uma tacada acima do par, com 73, mas mesmo assim subiu uma posição na classificação geral, ficando com o 11º lugar. Além de Andrey, outro que subiu bem na competição foi Lucas Park. O atleta terminou o sábado com 70 tacadas e saiu da 43ª para a 23ª posição na competição.

Muita coisa em jogo

O LAAC começou com a participação de 108 golfistas de 29 países e termina no domingo (23). O campeão recebe um convite para o Masters Tournament do Augusta National Golf Club e uma isenção para o 150º Open em St Andrews. O vencedor também recebe isenção do Campeonato Amador da modalidade, do Campeonato Amador dos EUA e de qualquer outro amador para qual esteja elegível da federação de golfe dos Estados Unidos, a USGA, e esteja isento da fase final de qualificação para o 122º Aberto dos EUA. As melhores colocações de brasileiros foram na primeira edição, em 2015, com o terceiro lugar de André Tourinho, e em 2019 com Andrey Xavier ficando em quinto lugar e Fred Biondi, em sexto.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Golfe latino

Fundado pelo Torneio Masters, The R&A e USGA, o LAAC foi estabelecido para desenvolver o golfe amador na América do Sul, América Central, México e Caribe. O campeonato passa anualmente pelos melhores campos da América Latina. Dentre os atletas que o disputaram, destaques para vencedores do PGA Tour e atletas olímpicos de 2020, como o chileno Joaquin Niemann, campeão em 2018 e Sebastián Muñoz, da Colômbia. A atual edição estava originalmente agendada para 14 a 17 de janeiro, no Peru, mas foi adiada devido à pandemia

Mais em Golfe