Siga o OTD

Ginástica de Trampolim

Brasileiros avançam na Copa do Mundo de Ginástica Trampolim

Rayan Dutra, Alice Gomes e Camilla Gomes vão bem, se classificam para as semifinais da Copa do Mundo de Trampolim, e buscam mais duas vagas olímpicas.

Ginástica, Trampolim, Camilla, Alice, Rayan, Copa, Mundo, Olímpiadas, Cottbus
Divulgação: @ginasticadetrampolim_/Instagram

Nesta sexta-feira (22), os brasileiros Alice Gomes, Camilla Lopes e Rayan Dutra avançaram às semifinais nas disputas individuais da Copa do Mundo de Ginástica de Cottbus, na Alemanha. A equipe brasileira de ginástica de trampolim conseguiu passar seus três integrantes à próxima fase e, dessa forma, mantém esperança de conquistar três vagas olímpicas.

Camilla Lopes foi a brasileira mais bem colocada na disputa feminina. Ela terminou em 11º lugar, com uma nota 55.000, enquanto Alice Gomes Lopes foi a 18 ª colocada (53.960). Nesta qualificatória, a atleta mais bem colocada foi Zhu Xueyjung, da República Popular da China, com 57.200. Por outro lado, no masculino, Rayan Dutra também se classificou às semis e permanece firme na disputa da vaga olímpica. O brasileiro ficou na 16 posição, com 58.800 pontos. O atleta de destaque na categoria foi Ivan Litvinovich, da Bielorrússia, que ficou em 1º com incríveis 62.530 pontos.

Camilla Gomes brasileiros
Camillla Gomes da Ginástica de Trampolim (Miriam Jeske/COB/arquivo)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Vagas olímpicas

O Time Brasil já está com uma vaga olímpica assegurada para a disputa da ginástica de trampolim femino. A vaga veio graças ao resultado das brasileiras no Mundial de Trampolim de 2023, realizado em Birmingham, na Grã-Bretanha. Agora, para poder contar com duas representantes brasileiras em Paris 2024, o Time Brasil precisa superar a japonesa Hikaru Mori no ranking mundial. Feito que poderá ser alcançado caso a Camilla Gomes fique à frente de Mori nas finais da etapa Cottbus.

Além disso, Rayan Dutra se encontra, no momento, em quinto lugar entre os oito atletas pré-classificados na cota de países aos Jogos de Paris. Portanto, o brasileiro está com grandes chances de disputar as próximas Olímpiadas.

Paulista de 25 anos. Graduando em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em Ginástica de Trampolim