Siga o OTD

Ginástica de Trampolim

Alice Gomes fica com a prata na Copa do Mundo de Alkmaar

A brasileira terminou com a nota de 53.500 e se tornou a terceira ginasta do país a conquistar uma medalha na prova individual de uma etapa de Copa do Mundo

Alice Gomes, brasileira que foi sexta colocada no Mundial de ginástica de trampolim (Ricardo Bufolin/CBG)
(Ricardo Bufolin/CBG)

Brasil no pódio! Com uma atuação excelente na decisão, a brasileira Alice Gomes conquistou a medalha de prata na etapa de Alkmaar da Copa do Mundo de ginástica de trampolim. A ginasta, foi finalista do Mundial de 2023, terminando em sexto lugar, e garantiu uma vaga para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris-2024.

Alice foi a primeira ginasta a se apresentar na final feminina do torneio. Assim, na sua única oportunidade, ela alcançou a pontuação total de 53.500, mais que 0.500 melhor do que a marca obtida por ela na fase qualificatória. A brasileira foi superada apenas por Seljan Mahsudova, do Azerbaijão, que atingiu a nota final de 54.400. Por fim, a letã Darja Ovcaruka completou o pódio em terceiro lugar, com 51.610.

https://twitter.com/cbginastica/status/1768300852500935001/

Além disso, Alice Gomes se tornou apenas a terceira atleta brasileira a subir no pódio na prova individual de uma etapa de Copa do Mundo. Giovanna Matheus e Camilla Gomes foram as outras ginastas que conseguiram esse feito. Na final masculina, Rayan Dutra não repetiu o bom desempenho da classificatória. Ele acabou com marca de 6.635 e ficou na última posição da decisão. O campeão foi o belga Darwin Billiet (57.190), seguido do uzbeque Mirshokhid Khasanboev (57.095) e do alemão Miguel Feyh (56.930).

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Ginástica de Trampolim