Siga o OTD

Ginástica de Trampolim

Camilla Gomes apresenta nova série na Copa do Mundo

Camilla Gomes estreia na temporada internacional com série de 15 pontos de dificuldade e dois triplos mortais

Camilla Gomes Copa do Mundo de ginástica de trampolim

Campeã do Pan-Americano do Rio de Janeiro, no ano passado, Camilla Gomes estreia nesta sexta-feira (27) no Fiera di Rimini, na Itália, em etapa da Copa do Mundo de Ginástica de Trampolim. A ginasta carioca vai utilizar a competição como preparação para o torneio continental deste ano, que mais uma vez acontecerá no Rio e será classificatório para o Mundial de Sófia, a ser disputado em novembro.

+ Conjunto brasileiro disputa Copa do Mundo de ginástica rítmica em Portugal

Tatiana Figueiredo, Coordenadora da seleção brasileira de ginástica de trampolim e chefe de delegação em Rimini, explicou a importância dessa escala na Itália. “Será a primeira competição internacional de que vamos participar com o novo código de pontuação. A nossa expectativa é melhorar a pontuação da série livre e avançar à semifinal”.

Para tanto, Camilla Gomes tem se dedicado, trabalhando para executar séries de altíssimo nível. “A Camilla está muito bem preparada para esta Copa do Mundo. Fará duas séries diferentes, uma delas com 15 pontos de dificuldade, com dois triplos mortais”.

No release da FIG, Camilla Gomes é citada como aspirante ao pódio em Rimini, ao lado da campeã do Mundial de 2019, a japonesa Mori Hikaru. Outras enquadradas na condição de “fortes competidoras” são a azeri Seljan Mahsudova, a italiana Giorgia Giampieri e a canadense Sarah Milette.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No Pan, a perspectiva é lutar novamente por posições no pódio. “No Rio vamos brigar por medalhas com as equipes mais fortes”, diz Tatiana, citando Canadá, Estados Unidos, México e Colômbia.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Ginástica de Trampolim