Siga o OTD

Ginástica de Trampolim

Camilla Gomes fica em 11º na Copa do Mundo de Rimini

Aniversariante do dia, Camilla Gomes vai à semifinal da Copa do Mundo em Rimini e termina em 11º lugar

Camilla Gomes Copa do Mundo ginástica de trampolim Rimini
Camilla Gomes completa 28 anos nesta sexta (Foto: Reprodução/Instagram)

Aniversariante do dia, a brasileira Camilla Gomes participou da Copa do Mundo de ginástica de trampolim em Rimini, na Itália, nesta sexta-feira (27). Apresentando uma nova série, ela conseguiu um bom resultado, avançando à semifinal da disputa do trampolim individual e terminando em 11º lugar.

+ Patrick Sampaio vai à final da barra fixa na Copa do Mundo de ginástica artística

Camilla Gomes avançou à semifinal com a sétima melhor marca da qualificatória. Ela recebeu 52.750 por sua primeira rotina e 38.450 na segunda. Assim, a primeira nota foi computada e a brasileira se garantiu no top-8 do quali. A primeira colocada foi a japonesa Hikaru Mori, com 55.640.

Já na semifinal, em que apenas as 24 melhores atletas participaram (54 disputaram a qualificatória), Camilla Gomes ficou em 11º lugar, com 52.550 pontos. Apenas as oito primeiras colocadas avançaram à final, que será disputada neste sábado (28).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Vale destacar que esta foi a primeira aparição da brasileira na temporada internacional. Ela se prepara para disputar o Pan-Americano de ginástica de trampolim, que acontecerá no Rio de Janeiro, no próximo mês. Ela é a atual campeã do torneio e vai em busca do bi.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Ginástica de Trampolim