Siga o OTD

Ginástica de Trampolim

Camila Gomes e Ingrid Maior fazem dobradinha no Pan de Ginástica

Camila Gomes vence e Ingrid Maior fica com a medalha de prata na disputa da ginástica de trampolim no Pan-Americano

Camila Gomes e Ingrid Maior Pan-Americano de Ginástica ginástica de trampolim
(Ricardo Bufolin/CBG)

O Brasil conquistou a dobradinha neste sábado (12) pela disputa feminina no trampolim individual do Pan-Americano de Ginástica. Dona da melhor série do dia entre as mulheres, Camila Gomes levou a medalha de ouro e foi seguida de perto pela compatriota Ingrid Maior, que ficou com a prata. Entre os homens, o melhor resultado brasileiro veio com Rafael Andrade, que obteve a quarta colocação.

Última atleta a se apresentar na grande decisão neste sábado, Camila Gomes realizou a melhor apresentação entre as mulheres totalizando 52.230 pontos. A pontuação da medalhista de ouro foi pouco menos de 1.000 pontos a mais que a compatriota Ingrid Maior, que ficou com a prata com uma pontuação de 51.300. O pódio foi completo com a mexicana Melissa Flores, que somou 47.625.

+ Kahena se sente mal e dupla desiste de disputar a medal race

Na disputa masculina da final individual no trampolim no Pan-Americano de Ginástica, o Brasil esteve muito próximo do pódio. Representante brasileiro nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Rafael Andrade somou 55.065 pontos em sua apresentação e encerrou a disputa na quarta colocação. Outro representante do país na prova, Rayan Castro não conseguiu terminar sua série e ficou com a sexta colocação.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Entre os homens, Angel Hernandez, da Colômbia, conquistou o ouro após receber 57.220 pontos por sua apresentação. A vitória no torneio aproxima o colombiano da disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que agora espera o anúncio dos classificados por parte da FIG. O pódio foi completo por dois norte-americanos: Jeffrey Gluckstein (56.610) e Cody Gesuelli (56.095). 

Trampolim individual feminino:

1. Camila Gomes (BRA) 52.230

2. Ingrid Maior (BRA) 51.300

3. Melissa Flores (MEX) 47.625

Trampolim individual masculino:

1. Angel Hernandez (COL) 57.220

2. Jeffrey Gluckstein (USA) 56.610

3. Cody Gesuelli (USA) 56.095

4. Rafael Andrade (BRA) 55.065

6. Rayan Castro (BRA) 17.920

Mais em Ginástica de Trampolim