Siga o OTD

Ginástica de Trampolim

Quatro brasileiros avançam à decisão do Pan-Americano de Trampolim

Camila Gomes lidera pontuação entre as mulheres, enquanto Rayan Castro obteve a segunda melhor nota geral entre os homens

(Wander Roberto/COB/arquivo)

Quatro brasileiros garantiram as suas vagas na decisão do Pan-Americano de Ginástica de Trampolim, disputado no Rio de Janeiro. Pela disputa feminina, Camila Gomes foi o grande destaque com a melhor pontuação entre todas as mulheres. Já Rayan Castro obteve a segunda melhor nota entre os homens e também carimbou a sua vaga para a decisão.

Na disputa entre as mulheres, o Brasil esteve representando por quatro atletas, que obtiveram bons resultados na prova. Semifinalista da última temporada do Mundial, Camila Gomes liderou a prova feminina do Pan-Americano de Trampolim com uma nota de 97.625, na somatória das suas duas apresentações, sendo 46.750 na série obrigatória e 50.875 na livre.

+ Paulo André é pentacampeão e Keila Costa conquista 7º título no Troféu Brasil

Bastante próxima de sua compatriota, Ingrid Maior ficou com a segunda melhor nota na classificação geral e também carimbou a sua vaga com um total de 97.560. Apesar do bons resultados de Alice Gomes, que encerrou na terceira posição com 96.467, e Luara Rezende, que obteve a quinta melhor nota com 93.020, a dupla acabou não avançando à decisão por conta do limite de dois atletas por país.

ginástica de trampolim Camila Gomes Rayan Castro Pan de Ginástica
Rayan Castro foi o melhor brasileiro entre os homens no Pan de Trampolim (Ricardo Bufolin/CBG/arquivo)

Entre os homens, Rayan Castro foi o dono do segundo melhor desempenho do dia no Pan-Americano de Trampolim com uma pontuação final de 106.025. Após obter a melhor nota do dia entre todos os participantes na série obrigatória, com 51.100, o atleta fez uma apresentação livre protocolar para confirmar a sua vaga. Rayan só finalizou a etapa classificatória atrás do norte-americano Jeffrey Gluckstein, que liderou a prova com 107.415.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

O outro brasileiro a garantir a classificação para a decisão foi Rafael Andrade. Representante do Brasil nos Jogos do Rio, o ginasta obteve a sétima melhor nota do dia, com 102.080, porém se classificou na sexta colocação por conta do limite de atletas norte-americanos avançando à final.

O Brasil ainda contou com a participação de Cauã Rodrigues e Vinicius Celestino. A dupla obteve boas notas em suas série obrigatórias, porém não conseguiram completar a apresentação na série livre.

Mais em Ginástica de Trampolim