Siga o OTD

Ginástica Rítmica

Ministério do Esporte confirma Mundial no Brasil em 2025

A 41ª edição da competição acontecerá no Rio de Janeiro, entre os dias 20 e 24 de agosto.

Barbara Domingos com medalhas nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023
(Divulgação/CBG)

Agora é oficial! O Brasil irá receber o Mundial de ginástica rítmica pela primeira vez na história. A edição de 2025 ocorrerá na cidade do Rio de Janeiro, entre os dias 20 e 24 de agosto. A informação foi divulgada por André Fufuca, ministro do Esporte do atual governo brasileiro, através das redes sociais.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Além de um feito histórico para o Brasil, será a primeira vez que o Mundial da modalidade acontecerá na América do Sul, tabu esse quebrado apenas na sua 41ª edição. “É com muito orgulho que podemos dizer que o Brasil ganhou o direito de ser sede do Mundial de ginástica rítmica de 2025, que será realizado na Cidade Maravilhosa, o Rio de Janeiro. Mostraremos, nas figuras de nossas ginastas, toda a grandiosidade, dedicação e competência da mulher brasileira”, destacou André Fufuca.

“Ao longo deste período de 14 anos, já obtivemos grandes conquistas, como medalhas olímpicas e de Mundiais de todas as cores. O Brasil se firmou primeiro como potência reconhecida da ginástica artística e esse mesmo processo se repetiu com a ginástica rítmica. Mas devo dizer que receber o direito de organizar, em solo brasileiro, me dá uma emoção diferente. É o reconhecimento de que o Brasil é forte dentro do ginásio, mas também fora dele. Porque significa que a FIG (Federação Internacional de Ginástica) está dando um aval à nossa capacidade de organização, de logística, de receber as melhores atletas do mundo da maneira como se deve, com hospitalidade”, comemorou Luciene Resende, presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG).

*Com informações da Confederação Brasileira de Ginástica

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Ginástica Rítmica