Siga o OTD

Ginástica Artística

Seleção masculina realiza estágio de treinamento no Rio de Janeiro

Grupo de 22 atletas fica reunido até o dia 24 dando início à preparação para ano com competições importantes, como o Campeonato Pan-Americano e o Mundial por Equipes

seleção masculina ginástica artística
(divulgação/CBG)

A seleção masculina de ginástica artística começou nesta quarta (16) o primeiro estágio de treinamento do ano. A atividade vai até o dia 24 e está sendo realizada no Centro de Treinamento Time Brasil, no Rio de Janeiro. Foram convocados Arthur Zanetti, Arthur Nory, Bruno Ferreira, Caio Souza, Diogo Paes, Diogo Soares, Francisco Barretto Júnior, Gabriel Barbosa, Gustavo Silva, Johnny Oshiro, Josué Heliodoro, Kaike Santos, Leonardo Souza, Lucas Bittencourt, Luis Porto, Matheus Jorge, Patrick Correa, Rankiel Neves, Rodrigo Santos, e Tomas Florêncio, Vinicius Machado e Yuri Guimarães.

O calendário deste ano já apresenta uma importante competição em junho para a seleção masculina: o Campeonato Pan-Americano, ainda sem sede definida. O evento é classificatório para o Mundial por Equipes de Liverpool, na Inglaterra, que começa no final de outubro.

+ Seleções de goalball já miram o Mundial após conquistarem as Américas

Exames e mapeamento

“Vamos realizar uma bateria de exames e testes, trabalharemos a preparação física e a parte técnica. Será importante como uma primeira avaliação do ano. É também uma grande oportunidade para conversarmos com os treinadores, saber em quais aparelhos os ginastas estão mais fortes, de forma a mapearmos o que cada um pode aportar”, diz Marcos Goto, Coordenador da seleção masculina de ginástica artística. Além de Goto, estarão reunidos no Rio 11 treinadores: Caio Silva, Carlos Bezerra da Silva, Cristiano Albino, Daniel Biscalchin, Hilton Dichelli Junior, Leonardo Finco, Ricardo Yokoyama, Roberto Nassar, Robson Caballero, Vardan Movisisyan, Vitor Camargo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Marcos Goto acrescenta que o estágio será oportuno também para se trabalhar tendo em vista as mudanças no código de pontuação. O treinador fez um planejamento para otimizar o tempo, levando em consideração o encurtamento do ciclo olímpico, reduzido para três anos. “Não teremos mais aquele ano de preparação. Temos que começar já pensando em performance. Esse é o nosso desafio”.

Mais em Ginástica Artística