Siga o OTD

Ginástica Artística

Arthur Zanetti retorna aos treinos após se recuperar da covid-19

Atleta havia testado positivo há alguns dias e agora se prepara para a temporada de competições, com destaques para o Mundial, o Pan-Americano e os Jogos Sul Americanos

Arthur Zanetti ginástica artística covid
(divulgação/arquivo)

O ginasta Arthur Zanetti retornou na quarta-feira (23), ao lado da seleção masculina, aos treinamentos de preparação para o ano esportivo da ginástica artística. Assintomático, o brasileiro havia testado positivo para covid-19 no dia 16 e agora se prepara prepara para a temporada de competições, com destaques para o Mundial, o Pan-Americano e os Jogos Sul Americanos da modalidade.

Por conta da covid, o atleta foi afastado das atividades e dos companheiros de seleção. Vacinado pouco antes de embarcar para os Jogos Olímpicos de Tóquio, Zanetti enfrentou a infecção sem grandes sustos. Antes de retornar à rotina de treinos, cumpriu o prazo de sete dias de isolamento para pessoas assintomáticas, seguindo os protocolos estabelecidos pela Anvisa.

Vacina, sim

“Fiquei tranquilo, zero sintomas. Vacinado e assintomático. Já pude tomar até a dose de reforço. Mesmo que leve, quando liberado pelos médicos do COB, continuei treinando em casa. Tinha uma bicicleta e alguns pesos. Me mantive focado nos objetivos do ano”, explica Arthur Zanetti. “A covid atrapalhou um pouco a preparação. Mas estou bem e recuperado. Já estou focado nas próximas competições, especialmente no segundo semestre”, conta o medalhista olímpico, que passou por uma cirurgia no ombro no segundo semestre do ano passado.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Dono de 4 medalhas em mundiais, o atleta de 31 anos continua como um dos favoritos na prova das argolas. Ele ainda deve fazer parte da equipe brasileira que representará o país na disputa por equipes. Com um time de destaques no cenário mundial de ginástica artística, com atletas como Arthur Nory e Caio Souza, a chance de alcançar mais uma final também é uma possibilidade para Arthur Zanetti.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Ginástica Artística